A nova exchange de criptomoedas, ErisX, anunciou a nomeação do veterano fundador de exchanges Matt Trudeau como diretor de estratégia (CSO), de acordo com um comunicado publicado em 10 de dezembro.
Conforme relatado em outubro, a ErisX é um reboot do tradicional mercado de futuros Eris Exchange, e deverá oferecer negociação em Bitcoin, Ethereum e Litecoin, juntamente com contratos futuros no segundo semestre de 2019, dependendo da aprovação dos reguladores dos Estados Unidos.
De acordo com o comunicado de imprensa da ErisX, Matt Trudeau até hoje ajudou em dez lançamentos no mercado global - incluindo Instinet, Chi-X, IEX e Tradewind. Esta última é uma plataforma que aproveita a tecnologia blockchain para tokenizar negociações, a liquidação e a posse de metais preciosos. Ele também é atualmente CEO de uma empresa de consultoria para startups focadas em criptomoedas e blockchain.
De maneira mais ampla, como observa o comunicado, a experiência de Matt Trudeau na digitalização do mercado de ações norte-americano ao longo da última década consolidou sua expertise em tecnologia de negociação e exchanges eletrônicas no contexto de mercados financeiros globais regulamentados.
A declaração oficial de Matt hoje caracteriza o novo empreendimento ErisX como uma "evolução necessária para o modo como indivíduos e instituições comercializam ativos digitais", integrando o trading de criptomoedas e regulando os contratos futuros. Em seu novo papel como CSO, ele terá a tarefa de explorar "novos caminhos para o crescimento da receita" e impulsionar os "esforços da estrutura de mercado" da empresa.
Conforme relatado no início de dezembro, a ErisX arrecadou US $27,5 milhões da Fidelity Investments e da Nasdaq Ventures, entre outras, após um investimento anterior da corretora de varejo TD Ameritrade e outros em outubro deste ano.
A plataforma entra no mercado de criptomoedas à medida que a concorrência entre os novos grandes negócios e os investimentos em criptomoedas se preparam para acelerar o ritmo; a Intercontinental Exchange (ICE), operadora de 23 das principais bolsas globais, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), planeja lançar sua plataforma de ativos digitais Bakkt no final de janeiro de 2019.
A Bakkt, assim como a ErisX, aguarda aprovação da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) para seu próprio produto de futuros de Bitcoin entregues fisicamente.
Enquanto isso, a Fidelity, que administra mais de US $7,2 trilhão em ativos de clientes, anunciou o lançamento de uma nova empresa, a Fidelity Digital Asset Services, em outubro. A empresa recém-criada se concentrará em fornecer uma "solução de armazenamento de grau institucional, seguro e em conformidade para Bitcoin, Ethereum e outros ativos digitais".
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph