O Bitcoin e as criptomoedas estão aqui para ficar, apesar do atual mercado baixista, diz Jeff Sprecher, presidente da Bolsa de Valores de Nova Iorque e CEO de sua empresa-mãe, a Intercontinental Exchange (ICE).
Quando questionado sobre a queda dos valores do mercado de criptomoedas, Jeff Sprecher disse que, como operador da Bolsa, não cabe a ele opinar sobre os preços. No entanto, ele está confiante sobre o futuro brilhante dos ativos digitais.
"Sem dúvida a resposta é sim, as criptomoedas sobreviverão", disse Jeff na conferência Consensus: Invest em Nova Ioque nesta semana.
Jeff Sprecher observou que o Bitcoin ainda é o barômetro pelo qual todas as outras criptomoedas são julgadas, e isso não mudará.
"De alguma forma, o Bitcoin viveu em um pântano e sobreviveu. Existem milhares de outros tokens que você poderia argumentar serem melhores, mas ainda assim o Bitcoin continua a sobreviver, prosperar e atrair atenção."
Para Jeff Sprecher, os ativos digitais se tornaram uma espécie de assunto de família.
A sua Intercontinental Exchange - juntamente com a Microsoft, Starbucks e BCG - está apoiando uma nova empresa chamada Bakkt, cujo CEO é sua esposa, Kelly Loeffler.
A Bakkt facilitará a negociação de futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019. O lançamento foi adiado de dezembro de 2018 para 24 de janeiro de 2019 devido a uma demanda imprevista.
A Bakkt fornecerá custódia e descoberta de preço para o Bitcoin - que é regulamentado como uma commodity pela CFTC - de uma maneira que foi projetada para ser livre de manipulação de mercado e fraude.
Tudo isso está preparando para a entrada em massa de investidores institucionais no mercado de criptomoedas e na adoção das moedas digitais.
"Estamos criando essa infraestrutura que não existe hoje, o que acreditamos ser uma grande oportunidade para investidores institucionais", disse Kelly Loeffler.
Embora a maioria das manchetes sobre as criptomoedas se concentrarem nas recentes quedas dos preços, os especialistas dizem que o que está acontecendo por trás dos bastidores é muito mais estimulante e consequente para o futuro da indústria.
Muitos especialistas preveem que os investimentos institucionais começarão a surgir no primeiro semestre de 2019 - e isso é um desenvolvimento revolucionário que transformará o mercado.
"O que está acontecendo nos bastidores é que as empresas estão sendo construídas para criar infraestrutura para permitir a integração de uma categoria totalmente nova de investidores - ou seja, os investidores institucionais", disse Barry Silbert, fundador do Digital Currency Group. "Então, nos bastidores, ninguém diminuiu a velocidade."
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn