Anunciado nesta terça-feira por meio de um post no blog da empresa, a plataforma de negociação de futuros de Bitcoins da Intercontinental Exchange, a Bakkt, adiou seu lançamento formal para 24 de janeiro de 2019. Espera-se que as operações de negociação e de depósito comecem nessa data.
A plataforma explicou que "o novo prazo de listagem fornecerá tempo adicional para o cliente e a integração do membro de compensação antes do início da negociação e do armazenamento do novo contrato".
Em um anúncio no Medium, Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, expandiu essa declaração, dizendo que o “volume de interesse” na empresa e o “trabalho necessário para colocar todas as peças no lugar” contribuíram para o atraso.
“Como muitas vezes acontece com lançamentos de produtos, há novos processos, riscos e mitigantes para testar e testar novamente e, no caso das criptomoedas, uma nova classe de ativos à qual esses recursos estão sendo aplicados, faz sentido ajustar nosso cronograma enquanto trabalhamos com a indústria em direção ao lançamento.”
A nova data ainda está sujeita a aprovação regulatória, indicando que a plataforma pode não ter recebido tal aprovação ainda.
A plataforma revelou anteriormente que lançaria futuros de Bitcoins liquidados fisicamente, o que significa que os clientes receberiam Bitcoins no vencimento de seus contratos, em vez do equivalente em dinheiro.
No entanto, a empresa pode oferecer mais do que apenas futuros de Bitcoin, afirmou Kelly na terça-feira. Mais tarde, em seu post, ela observou que “estamos aproveitando oportunidades em nossa fase inicial para expandir nossa oferta”.
“Compartilharemos mais sobre alguns desses novos recursos nas próximas semanas, mas, para começar, tenho o prazer de anunciar que temos segurança para Bitcoins em armazenamento frio e estamos no processo de garantir a segurança para carteiras online dentro da arquitetura de armazenamento da Bakkt.”
A empresa está focada na construção de um armazenamento de criptomoedas de nível institucional, disse ela, acrescentando que “nós… acreditamos que este é um passo significativo na construção de confiança nesta classe de ativos”.
Como parte de seus esforços para desenvolver o produto, a Bakkt anunciou anteriormente que estava trabalhando com a BCG, Microsoft e Starbucks. As empresas prestaram assistência tanto na experiência do cliente quanto no gerenciamento de risco do produto.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: coindesk