A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, está analisando o lançamento de seu próprio ETF Bitcoin junto com a ajuda da BlackRock, de acordo com a Business Insider.
De acordo com relatórios, a exchange teve uma reunião com indivíduos que trabalham com o grupo de blockchain da BlackRock. Isso ocorre porque a empresa é considerada uma especialista quando se trata de lançar um produto negociado em bolsa.
A BlackRock foi uma das primeiras empresas a entrar no mercado de ETFs e é bem conhecida por sua divisão iShares. A empresa montou sua divisão blockchain no ano de 2015 com o objetivo de identificar várias aplicações da tecnologia blockchain no setor de serviços financeiros, conforme indicado no relatório.
Não está claro se a BlackRock concordou em trabalhar com a Coinbase. No entanto, o CEO da BlackRock, Larry Fink, afirmou que os clientes da empresa não têm absolutamente nenhum interesse no mercado de criptomoedas e se referiu ao Bitcoin como um "índice de lavagem de dinheiro". Além disso, o ETF da Coinbase irá rastrear várias criptomoedas junto com o Bitcoin.
Recentemente, a Gemini, outra plataforma de negociação de criptomoedas, propôs para a SEC uma mudança na regra do ETF do Bitcoin. No entanto, o ETF proposto foi rejeitado pela SEC duas vezes. A principal razão declarada pela Comissão dos Estados Unidos foi que o mercado Bitcoin era propenso a manipulações e que a aprovação de uma proposta de mudança de regras exigia que a plataforma estabelecesse um acordo de compartilhamento de vigilância para detectar e evitar fraudes e manipulações.
Além disso, a SEC rejeitou 9 ETFs de Bitcoin no mês passado, indicando o mesmo motivo. No entanto, a comissão reverteu sua declaração no dia seguinte. Eles também adiaram o mais esperado ETF Bitcoin da CBOE VanEck para o final de setembro de 2018 afirmando que eles precisavam de mais tempo para analisar a proposta feita pela plataforma.
A notícia vem no centro das atenções quando o Bitcoin mergulhou de volta ao aperto dos ursos. No momento o Bitcoin está sendo negociado a US $6.443 com um market cap de US $111,56 bilhões. Houve uma queda significativa de aproximadamente 12% nas últimas 24 horas.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto