A Western Union (WU), gigante dos pagamentos, fez uma parceria com a Thunes, um colaborador da Stellar (XLM), para permitir que clientes da WU transfiram fundos diretamente para carteiras móveis em todo o mundo. O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado de imprensa oficial publicado em 21 de março.
Thunes é o nome comercial da TransferTo - uma rede de pagamentos transnacionais focada em mercados emergentes. A TransferTo já havia feito parceria com o projeto blockchain open source da Stellar para testar a integração de transações alimentadas pelo blockchain em seus serviços.
De acordo com o comunicado de imprensa da Western Union, a parceria com a Thunes se concentrará em permitir que o uso da rede digital da WU ou dos agentes locais da WU transfiram fundos diretamente para as carteiras móveis dos destinatários.
A Western Union enfatiza que essa funcionalidade expandida visa impulsionar a inclusão financeira globalmente, facilitando o acesso financeiro para pessoas que não possuem acesso a bancos - e qualquer um que atualmente não seja apoiado pelos provedores tradicionais de serviços financeiros.
A Western Union indicou recentemente que é mais receptiva às moedas digitais baseadas em blockchain, com o presidente da WU Global Money Transfer afirmando que se as criptomoedas se tornarem um meio de troca adotado entre indivíduos e empresas, a empresa "estaria pronta para lançar" suporte.
Além das criptomoedas, a Western Union já está explorando o uso da tecnologia blockchain, participando de testes contínuos com a Ripple para sondar o custo e o valor da eficiência de tempo do sistema de liquidação com blockchain da Ripple.
Nas notícias da Stellar, seis bancos internacionais assinaram recentemente cartas de intenção para emitir suas próprias stablecoins apoiadas por moeda fiat na rede de pagamentos internacionais da IBM, que é baseada na Stellar.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph