Exchange descentralizada da Stellar (XLM), a StellarX, não cobra taxa de negociações

Por 02/10/2018
02/10/2018


A StellarX, uma exchange descentralizada de taxa zero, passou da fase de testes para a fase de produção. A exchange é um começo da Stellar, uma rede descentralizada que facilita a transferência de valor entre ativos.

A StellarX fez sua entrada no mercado blockchain em sua fase beta em julho de 2018. De acordo com o post recente, a exchange já está em funcionamento.

“Esta semana, estamos felizes em dizer que a StellarX está totalmente aberta. Ainda temos muito a fazer. Mas estamos empolgados com o que construímos.”

A Stellar tem como objetivo tornar a plataforma “o lugar mais popular para se negociar no mundo”. A empresa afirma ser a única exchange que permite a livre negociação completa em oposição às “exchanges tradicionais” que cobram taxas por trade.

“Uma plataforma de custódia gratuita, como a Robinhood, lucra com os fundos ociosos de seus clientes.”

Eles acreditam que as exchanges descentralizadas têm o benefício de proporcionar uma experiência mais fácil de usar. No entanto, eles afirmaram que os usuários de exchanges como a Ethereum DEX-IDEX e a EtherDelta têm pagamento pelo gas, que atualmente é “muito caro”. Eles acreditam que se tornará mais caro nos próximos dias e afirmaram:

"Não cobramos taxas e, mesmo acima disso, reembolsamos todos os custos de rede, algo que nenhuma outra exchange descentralizada pode igualar."

Além disso, os usuários da exchange serão os únicos controladores de seus ativos. A StellarX tem sua própria taxa por meio de acordos com parceiros de depósito.

A empresa disse que eles não estavam aqui para um "corte", mas eles estavam aqui com a intenção de redefinir o movimento dos ativos no mundo todo.

Trades e ordens são naturais para a Stellar, não uma camada que precisa ser sobreposta por meio de retransmissores e contratos inteligentes. E o mecanismo de consenso da Stellar não exige nem "trabalho" nem "participação" - isto é, não usa seu capital para funcionar. Assim, não precisamos do seu capital para funcionar também.”

De acordo com a equipe, a StellarX tem uma real conversão de moeda fiat para criptomoedas, que é o primeiro de sua espécie para uma plataforma descentralizada. Eles explicaram ainda que qualquer detentor de uma conta bancária nos EUA pode depositar dólares diretamente no aplicativo através da Automated Clearing House (ACH).

A exchange suporta Euros, Pesos Filipinos, Naira da Nigéria, Yuan Chinês, Dólar de Hong Kong e Libra Esterlina. Criptomoedas principais como Bitcoin e Ethereum serão suportadas também.

StellarX é grátis, flexível e funcional. É por isso que achamos que vamos ganhar.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS