A IBM passou esta semana da versão beta de sua rede de pagamentos Blockchain World Wire (BWW), de acordo com um post no site da IBM. A BWW, que usa moeda digital no blockchain da Stellar para facilitar acordos internacionais entre bancos "quase em tempo real", é o mais recente passo da IBM e da Stellar, que estão de olho nas opções de blockchain desde outubro do ano passado.
"A solução usa ativos digitais para liquidar transações — servindo como uma reserva de valor acordada trocada entre as partes — bem como integrando mensagens de instruções de pagamento", explica um novo resumo da plataforma, observando:
"Tudo isso significa que os fundos agora podem ser transferidos por uma fração do custo e do tempo dos correspondentes bancários tradicionais."
Em julho, a IBM fez uma parceria com a Stronghold, um ativo baseado na Stellar, para criar a primeira stablecoin da rede Stellar.
"Vemos isso como uma maneira de trazer a solução financeira para a rede de negócios que estamos construindo", disse o vice-presidente global de blockchain da corporação, Jesse Lund.
O mais recente movimento proporciona uma nova competição para entidades como a Ripple, que teve alguns meses controversos enquanto executivos expressaram dúvidas sobre o apelo do blockchain ao setor bancário.
Embora a IBM alegasse que o blockchain poderia "revolucionar" o sistema financeiro global em uma análise publicada em janeiro, a empresa, no entanto, considerou a ideia de os próprios bancos se tornarem obsoletos como "pouco provável".
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph