Opinião do CEO da DASH sobre a segurança do Bitcoin

Por 13/07/2018
13/07/2018


Em uma entrevista recente, Ryan Taylor, o CEO da DASH , abordou a segurança do blockchain do Bitcoin . Ele alegou que enquanto o Bitcoin é uma plataforma segura para o destinatário fazer uma transação através do blockchain , ele fica aquém de garantir a segurança para os consumidores.

Ele disse que uma vez que o pagamento é feito pelos clientes, em caso de falha na entrega de bens ou serviços, não há nenhum recurso que eles possam procurar. Mesmo que a segurança seja assegurada para os comerciantes, ele argumenta que é onde a segurança é menos importante. Taylor continuou dizendo que os consumidores também são obrigados a pagar para usar essa tecnologia, ao contrário dos cartões de crédito, em que os consumidores são pagos com dinheiro de volta, recompensas e ofertas similares.

Taylor disse que a DASH está trabalhando para melhorar as transações de criptomoedas em todos os aspectos possíveis , seja para consumidores ou comerciantes. Ele também afirmou que a DASH visa adotar fatos que serão aplicáveis a qualquer novo método de pagamento, específico para criptomoedas. Taylor disse em uma entrevista:

“Assim, para a DASH, nos concentramos muito naquilo que é aplicável a qualquer novo método de pagamento, porque realmente não achamos que as criptomoedas de primeira geração pregaram isso e poderiam ser feitas de uma maneira muito melhor. Acho que as criptomoedas de primeira geração foram projetadas por cientistas da computação e você conhece criptógrafos e pessoas que entendem a tecnologia, mas não necessariamente entendem o mercado de pagamento e tomam as melhores práticas do setor de pagamentos e aplicam-nas. Achamos que podemos ter um impacto muito maior.”

É esse “setor de pagamento” que Taylor acha que as criptomoedas de primeira geração, Bitcoin , não tem conhecimento.

Blockchain e Bitcoin

A tecnologia Blockchain é construída com base na ideia de que as pessoas podem compartilhar dados valiosos de uma maneira à prova de violação. Os blockchains armazenam dados em um sistema complexo que envolve matemática e várias regras de software que tornam o hacking e a manipulação de dados extremamente difíceis.

Sob o blockchain do Bitcoin , todos os 'dados compartilhados' atuam como uma história de cada transação Bitcoin já feita. Em outras palavras, é um 'livro contábil'. O registro é então armazenado em várias cópias em uma rede de computadores, chamados 'nós'. Cada vez que há um envio de transação para o registro, os nós verificam se a transação é válida. A validade é garantida pela verificação de que o usuário que está gastando um Bitcoin , na verdade, tinha aquele Bitcoin para gastar.

Um subconjunto de nós compete em empacotar transações válidas em blocos e adicioná- las às cadeias existentes. Os proprietários desses nós são chamados de ' mineradores '. Eles ganham Bitcoins adicionando novos blocos à cadeia .

Segurança do Blockchain e do Bitcoin

Teoricamente, este sistema é absolutamente à prova de adulteração. A impressão digital criptográfica que é única em cada bloco é uma das razões. Esta impressão digital é chamada de 'hash'. Um contribuinte adicional para a segurança é o protocolo de consenso em que todos os nós da rede concordam com um histórico compartilhado. Isso significa que eles atualizaram suas cópias do blockchain assim que um novo bloco é adicionado depois de verificar que o hash corresponde ao seu bloco.

O hash requer uma grande quantidade de tempo de computação e energia para ser gerada. Isto serve como prova de que o minerador que adicionou o bloco ao blockchain fez o trabalho computacional para ganhar uma recompensa Bitcoin . Isso é chamado de “prova de trabalho”. Isso também funciona como um adesivo, pois a alteração do bloco exigiria a geração de um novo hash.

Outro elemento de segurança é que os hashes também são links no blockchain , em que cada bloco inclui o hash exclusivo do bloco anterior. Portanto, para que quaisquer modificações sejam feitas em uma entrada no registro, um novo hash precisa ser calculado não apenas para o bloco em que está, mas também para cada bloco subsequente.

Esse processo também precisa ser feito rapidamente para que não afete outros nós adicionando novos blocos à cadeia. Mesmo que alguém tenha mais poder computacional do que todos os nós combinados, o sucesso não é garantido. Quaisquer blocos que eles adicionarem estarão em conflito com os existentes, e os outros nós rejeitarão automaticamente as alterações feitas.

Embora o Bitcoin funcione na tecnologia blockchain de primeira geração, sua segurança hash e o grande número de nós, e a interdependência de todo o sistema de segurança, em geral, o torna tão teoricamente imutável quanto se pode imaginar.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS