Ex-executivo do Goldman Sachs vê melhores dias para as criptomoedas

Por 18/12/2018
18/12/2018


Apesar da queda de preço que as criptomoedas sofreram este ano, um ex-executivo do Goldman Sachs ainda está otimista em relação ao futuro dos ativos digitais.

Greg Tusar, ex-chefe global de negociação eletrônica da gigante financeira sediada em Nova York, comparou o estado atual do mercado de criptomoedas aos "primórdios da negociação de ações eletronicamente". Consequentemente, ele vê grandes oportunidades para empreendedores neste mercado:

“Está no estágio inicial, há muitas oportunidades para construir grandes negócios e ter impacto.”

Evidentemente, Greg botou em prática seu próprio conselho e é o co-fundador da Tagomi Holdings, uma corretora eletrônica de criptomoedas que foi lançada recentemente. A startup recebeu o apoio do Founders Fund, uma empresa de capital de risco que conta o bilionário Peter Thiel entre seus principais funcionários.

De acordo com Greg Tusar, que atua como diretor de tecnologia da startup, a corretora  oferecerá execução e transparência sofisticadas que as empresas de gestão de patrimônio e os principais family offices exigem para investir em ativos digitais:

“A Tagomi aplica soluções comprovadas de negociação eletrônica que esses investidores sofisticados esperam e remove as barreiras operacionais comumente associadas ao investimento em ativos digitais.”

Greg não é o único a expressar otimismo com as criptomoedas, apesar das condições pessimistas. No início deste mês, o CEO da Circle, Jeremy Allaire, previu que os preços das criptomoedas irão disparar nos próximos 36 meses.

“Eu não faço previsões significativas de preço. Mas certamente valerá muito mais do que vale hoje. Estou muito tempo no mercado.”

Outro otimista tem sido o fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, que recentemente argumentou que o atual preço das criptomoedas são injustificados, já que a adoção havia aumentado consideravelmente com o aumento do número de carteiras.

No mês passado, o presidente-executivo da Galaxy Digital, Mike Novogratz, também expressou otimismo em relação ao futuro do mercado. Ao dar sua previsão do preço para o Bitcoin, Mike afirmou que o próximo rally será conduzido por investidores institucionais:

“Haverá um caso de FOMO institucional (medo de ficar de fora), assim como no varejo.”

Os fundadores da exchange de criptomoedas Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss são os outros grandes nomes que veem melhores dias pela frente. Os gêmeos continuaram apoiando seus pontos de vista, continuando a lançar novos produtos em meio a condições pessimistas, incluindo um aplicativo móvel para sua exchange, dizendo que "achamos que é um mercado que está aqui para ficar".

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS