A BlackRock, uma das maiores empresas de gestão de investimentos e fundos de hedge do mundo, começou a explorar oportunidades de investimento no Bitcoin .
Fontes próximas ao assunto afirmaram que a BlackRock criou um grupo para investigar maneiras de aproveitar a criptomoeda. A gigante dos serviços financeiros, que administra cerca de US $6,3 trilhões em ativos, criou uma equipe que inclui Terry Simpson, um estrategista de investimentos especializado em vários ativos.
Dizem que ele deve considerar se a empresa deve investir em futuros de Bitcoin . Os futuros têm sido um ativo polarizador no mercado das criptomoedas, já que muitos afirmam que a 'expiração periódica' dos futuros de Bitcoin é a razão para o declínio no preço do Bitcoin. O Federal Reserve de São Francisco publicou um trabalho de pesquisa sobre o mesmo tema , afirmando:
“Não foi uma coincidência ver uma rápida subida e subsequente queda no preço após a introdução dos futuros. É consistente com o comportamento comercial que normalmente acompanha a introdução de mercados futuros para um ativo.”
Thomas Lee, da Fundstrat, também apresentou suas ideias recentemente sobre o debate sobre os futuros polarizadores, afirmando que foi de fato responsável pela forte queda dos preços do Bitcoin em junho. Isso marca o período de expiração de 6 meses oferecido pelos futuros de Bitcoin do CME Group.
A equipe está trabalhando para que os concorrentes da BlackRock utilizem a tecnologia e seu impacto nos negócios da empresa. Os resultados serão apresentados à alta administração, disseram fontes próximas ao assunto.
Em contraste com isso, o CEO da BlackRock, Larry Fink, afirmou no ano passado que as criptomoedas eram principalmente "especulativas". Fink afirmou:
"O Bitcoin apenas mostra quanta demanda por lavagem de dinheiro existe no mundo."
Ele passou a dizer que o Bitcoin e as criptomoedas estavam "longe de" uma oportunidade para os investidores institucionais , especialmente que nenhum dos clientes da BlackRock queriam investir nele. Isso ocorre depois de uma declaração da empresa de que está “analisando a tecnologia blockchain há vários anos”, mesmo quando se recusou a comentar especificamente sobre as criptomoedas.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto