O projeto Crypterium propõe uma solução inovadora para o setor financeiro. Seu serviço bancário móvel blockchain (cryptobanco) visa resolver as dificuldades existentes no uso de criptomoedas no mundo real por meio de sua infraestrutura de pagamento e serviços de criptomoedas e moeda fiduciária integrados.
A Crypterium lançou um cartão pré-pago que pode ser recarregado com criptomoedas e usado em todo o mundo, assim como um cartão atual.
A Crypterium começou a desenvolver seus produtos com base na tecnologia blockchain no início de 2017, com a intenção de tornar as criptomoedas tão líquidas quanto o dinheiro.
"Os cartões de criptomoedas são os mais rápidos e convenientes para converter criptomoedas em moeda local. No entanto, os cartões atualmente no mercado estão disponíveis apenas em determinados países ou regiões. Um exemplo é o lançamento recente do cartão da Coinbase, disponível apenas para cidadãos do Reino Unido."
Eles acrescentaram que o cartão Crypterium supera todas as limitações geográficas e se posiciona como o único cartão pré-pago com alcance global. Com isso, os titulares podem usar suas criptomoedas para pagar por diferentes produtos e serviços.
"Até agora, usar criptomoedas como um método de pagamento tem sido muito complicado e, portanto, um dos maiores obstáculos para a adoção generalizada. As poucas soluções no mercado atendem a um número muito limitado de pessoas", disse Steven Parker, CEO da Crypterium.
"A coisa maravilhosa sobre as criptomoedas é que elas foram projetadas para não ter fronteiras, o cartão Crypterium está à altura desse ideal: qualquer um pode solicitar um cartão e começar a usar criptomoedas para pagar o que quiser no dia a dia. O serviço irá prosperar tão rápido quanto a tecnologia NFC."
O cartão está vinculado à carteira da Crypterium, uma aplicação móvel que permite aos titulares de comprar, armazenar e gerenciar múltiplas moedas, como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, USDC e CRPT, o token da Crypterium. A empresa planeja adicionar mais 11 moedas durante o último trimestre de 2019, que também poderão ser usadas com o cartão Crypterium. O aplicativo permite que você gerencie as operações do cartão, tais como bloqueio e desbloqueio, o código PIN de substituição, controle de despesas e contato com a equipe de suporte.
No comunicado também afirmaram que a Crypterium trabalha em estreita colaboração com reguladores financeiros em todo o mundo para garantir que o cartão esteja em conformidade com todos os regulamentos relevantes.
Segundo a KPMG e a H2 Ventures, a Crypterium é uma das empresas mais promissoras na área de finanças e tecnologia (Fintech). Em 2013, a Crypterium desenvolveu a primeira solução de pagamento móvel baseada na digitalização de códigos QR na Europa Oriental, resultando em mais de um milhão de dólares em uma rodada de financiamento Série A.
Em 2015, a empresa negociou mais de 300 associações com serviços de e-commerce de varejo e levantou outros sete milhões de dólares em uma rodada de financiamento Série B.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph