Bitnovo, emitente de cartão pré-pago de criptomoedas, anuncia suporte à Bitcoin Cash

Por 28/09/2018
28/09/2018

A Bitnovo anunciou ontem, 27 de setembro, que os detentores da sua conta Bitcard ou N26 podem agora recarregar ambos com Bitcoin Cash.

O Bitcard é um cartão de débito pré-pago baseado em criptografia que permite a rápida conversão de criptomoedas em moeda fiduciária - o euro, especificamente - sem a necessidade de passar pelo banco. O N26 é um serviço bancário baseado em dispositivos móveis que permite que seus usuários comprem e vendam criptomoedas, entre outras coisas.

"A partir de hoje, os detentores do Bitcard e de uma conta N26 agora podem carregá-los facilmente na plataforma Bitnovo com Bitcoin Cash", disse Roberta Quintiliano, diretora de marketing da Bitnovo. “Além disso, será possível usar Bitcoin Cash como forma de pagamento para comprar todos os serviços da Bitnovo”.

Com presença em mais de 130 países, a Bitnovo permite que os usuários negociem em moeda virtual usando vouchers de Bitcoin, caixas eletrônicos de Bitcoin e cartões pré-pagos. Ela também permite que seus clientes comprem pequenos cartões de denominação anonimamente.

A decisão da Bitnovo de integrar a Bitcoin Cash vem com um número crescente de locais e comerciantes aceitando a moeda digital como pagamento. Os cidadãos dos EUA podem pagar por assinaturas de TV do provedor de televisão por satélite, Dish, em Bitcoin Cash, por exemplo, enquanto várias compras online estão sendo feitas dessa maneira em cerca de 200 países.

A Bitnovo acredita que o Bitcoin Cash trará um valor real em tempo real. “Com o nosso cartão, permitimos que (os usuários) troquem Bitcoin… para a moeda de curso legal que você associou ao seu cartão de débito. Desta forma, a qualquer momento, você pode contar com dinheiro ou cartão, graças ao valor da sua criptomoeda”.

Fonte: news.bitcoin