Coinbase lança cartão de débito com criptomoedas e bandeira Visa

Por 12/04/2019
12/04/2019


A exchange de criptomoedas Coinbase lançou um cartão de débito Visa, permitindo que os clientes no Reino Unido e na União Europeia gastem suas criptomoedas diretamente de suas contas Coinbase.

A empresa sediada em São Francisco anunciou a notícia em um post na quarta-feira, dizendo que com o "Cartão Coinbase", os clientes poderão gastar seus Bitcoins (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e outras criptomoedas "tão facilmente quanto o dinheiro em seu banco”.

A Coinbase disse que quando os clientes fazem uma transação usando o cartão de débito, o processo de conversão é “instantâneo” em moeda fiduciária, como a libra esterlina (GBP).

O cartão suporta todos os cripto ativos disponíveis para compra e venda na plataforma da Coinbase, e os clientes podem usá-los para pagar as compras diárias, como uma refeição ou reserva de ingressos.

A exchange também lançou um aplicativo para o cartão nas plataformas Android e iOS, permitindo que os clientes selecionem qual carteira de criptomoedas eles usarão para financiar seus gastos. O aplicativo também oferece recibos, resumos de transações e categorias de gastos "instantâneos".

Para os primeiros 1.000 clientes, a Coinbase disse que vai dispensar a taxa de emissão de cartões de £ 4,95 (US $6,48).

PaySafe, um processador de pagamentos do Reino Unido, é o emissor dos cartões, disse um porta-voz da Coinbase.

Em um desenvolvimento similar no mês passado, a startup de operações bancárias 2gether disse que estava lançando um cartão de débito Visa pré-pago que permite aos usuários gastarem criptomoedas. Com o cartão 2gether, os clientes poderão pagar com euros ou qualquer uma das sete criptomoedas seguintes: BTC, ETH, XRP, Bitcoin Cash (BCH), EOS, Stellar (XLM) e Litecoin (LTC).

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: coindesk


COMENTÁRIOS