O Município de Riyadh, na Arábia Saudita, fez uma parceria com a IBM para desenvolver conjuntamente uma estratégia para simplificar os serviços e transações governamentais em um blockchain , informou o ITP.net em 11 de julho.
A mudança foi feita de acordo com uma decisão autorizada do Governo da Arábia Saudita para trabalhar na melhoria da qualidade dos serviços municipais para os clientes e integrar as principais tecnologias em serviços como parte do programa Saudi Vision 2030.
O programa Saudi Vision 2030 é uma agenda para o desenvolvimento econômico e a diversificação da economia saudita, longe do petróleo, que compreende entre 30 e 40% do PIB do país. Introduzido pela primeira vez em 2016 pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman, a agenda também visa desenvolver infraestrutura, saúde, turismo, educação, além de gastos e fabricação militares.
Apoiado pelos principais departamentos do governo, a Prefeitura de Riyadh, a IBM , e a empresa de tecnologia saudita Elm Company, organizarão oficinas para determinar quais serviços podem ser atualizados usando o blockchain .
A IBM desenvolverá posteriormente a primeira solução blockchain no nível municipal, enquanto a Elm implementará a tecnologia nos serviços fornecidos pelo governo. Tarek Zarg El Aioun, gerente geral da IBM na Arábia Saudita, disse à ITP que a IBM “acredita” que a tecnologia blockchain “tem a capacidade de mudar o mundo da mesma forma que a Internet, redefinindo como negócios e transações acontecem” adicionando:
"Através da colaboração entre Riyadh Municipality, Elm e IBM , poderemos ajudar o governo saudita a reimaginar e transformar a forma como os serviços são prestados aos cidadãos, residentes, empresas e visitantes. É um passo estratégico para apoiar os objetivos da visão da Arábia Saudita para 2030."
Em maio, o governo da Arábia Saudita conduziu uma sessão de “blockchain bootcamp” focada na construção de contratos inteligentes da Ethereum e aplicações descentralizadas (DApps). Autoridades descreveram o evento como parte de seu plano para criar um “ambiente digital” sob seu “plano de ação e objetivos” para 2020.
A Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA) fez parceria com a Ripple em fevereiro deste ano para fornecer suporte à tecnologia de pagamentos internacionais da Ripple para os bancos do país. O programa piloto permitirá que os bancos participantes da KSA utilizem a solução de software empresarial da Ripple , xCurrent, para pagamentos transnacionais.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph