IBM assina contrato de US $740 milhões com o governo da Austrália para usar blockchain para segurança de dados

Por 06/07/2018
06/07/2018


A IBM assinou um contrato de cinco anos no valor de AU $ 1bilhão (US $740 milhões) com o governo da Austrália para usar blockchain e outras novas tecnologias para melhorar a segurança dos dados, informou a Bloomberg na quinta-feira, 5 de julho.

O grande contrato fará com que a IBM forneça tecnologia como blockchain , automação e inteligência artificial aos departamentos federais australianos, incluindo defesa e assuntos internos.

Harriet Green, chefe da IBM na região da Ásia-Pacífico, disse à Bloomberg que a nova parceria dará aos cidadãos da Commonwealth acesso às "maiores tecnologias do mundo" em "muitas agências governamentais".

A nova parceria vai lançar a Austrália para “os três principais governos digitais do mundo”, sugeriu ela.

Em sua entrevista, Harriet Green colocou ênfase, repetidas vezes, em garantir a segurança de dados para os cidadãos - para o qual a oferta central de um livro de registro imutável e criptografado do blockchain é uma inovação básica.

Ela também viu o acordo como um grande passo na Austrália , trabalhando em prol de um "futuro sem papel" em diferentes áreas da jurisdição do estado, incluindo impostos e controle de fronteiras.

Apenas hoje, a quarta maior exchange de criptomoedas do mundo pelo volume diário de negociação, a Huobi, confirmou que iniciou as negociações em sua nova plataforma australiana, com o novo CEO da Huobi Austrália dizendo que a exchange “está interessada em fazer parceria com o crescente número de projetos blockchain australianos que estão procurando listar em um mercado em maturação”.

O orçamento 2018-19 da Agência de Transformação Digital (DTA) do governo australiano já destinou US $530.000 para a pesquisa de blockchain , um movimento que, segundo afirma, foi motivado por um pedido específico do primeiro-ministro do país, Malcolm Turnbull.

A IBM, por sua vez, tem expandido seu envolvimento em blockchain em diversos campos , com sua plataforma blockchain sendo usada com sucesso nesta semana para alimentar as primeiras operações ao vivo de uma importante iniciativa comercial envolvendo vinte empresas e cinco grandes bancos.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS