Uma especulação apareceu na comunidade XRP quando o usuário slinuxuzer descobriu uma conexão entre Ripple, Santander, American Express e LianLian. Supostamente, essas empresas estão se unindo para negociar na China, explorando um mercado potencialmente enorme para pagamentos internacionais.
O usuário slinuxuzer é um membro do fórum XRPChat e começou a descer a toca do coelho depois de ver um post de trabalho supostamente vazado na American Express. O trabalho estaria na divisão FXIP, que é o grupo de pagamentos transfronteiriços da American Express, especializado em pagamentos business-to-business.
A postagem em questão dizia:
“Em 2018, estamos introduzindo uma solução blockchain com a Ripple e o Santander. Este é um momento emocionante para se juntar à organização FXIP à medida que aumentamos nosso foco no crescimento… ”
Esta listagem foi então supostamente substituída por uma que não mencionava a Ripple ou o Santander. No entanto, de acordo com a listagem não editada, pode-se presumir que a Ripple e o Santander são parceiros da American Express, mais especificamente da ala FXIP.
Como a divisão FXIP lida com pagamentos transfronteiriços business-to-business, os produtos da Ripple para liquidações rápidas em sistemas bancários forneceriam uma estratégia eficaz para a empresa.
Além disso, a American Express foi a primeira empresa de cartão de crédito com sede nos EUA a receber autorização em abril, de acordo com um artigo do Wall Street Journal. A autorização para operar na China será uma joint venture com a LianLian, que é um provedor líder de pagamento móvel.
O prego no caixão que parece mostrar essa especulação é que a LianLian e a Ripple firmaram uma parceria no primeiro trimestre deste ano. Isso une Ripple, Santander, LianLian e American Express através de tênues ligações.
Como slinuxuzer disse:
“Finalmente, o último pensamento que tive como parte disso é que talvez a estratégia da Ripple aqui não seja vender o xRapid diretamente para as massas, mas para se juntar a uma marca conhecida e confiável como a American Express, então as conversas de vendas não são tão esforçadas como "eles usam essa tecnologia da era espacial, de uma empresa muito nova", mas em vez disso "por favor, usem esse serviço mais barato e mais rápido, de uma marca de cem anos cujos comerciais você viu a vida inteira."
Esta notícia deve ser tomada com um grão de sal, como ainda é especulação de fontes não confirmadas.
Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto