Desde o boom das criptomoedas, todos os investidores e traders esperavam pelo dia em que poderiam comprar café na Starbucks com Bitcoin. Agora, o sonho parece ser realizado com a nova parceria entre a Starbucks, Microsoft e a Intercontinental Exchange.
A Intercontinental Exchange, uma das maiores plataformas de bolsa de valores do mundo, lançará uma nova empresa conhecida como Bakkt no mês de novembro. O projeto será apoiado pelas soluções em nuvem da Microsoft , Starbucks, Boston Consulting Groups e muitos mais.
A plataforma visa construir um ecossistema para desvendar o potencial das criptomoedas em todo o mundo. Seu principal objetivo é oferecer Bitcoin em fundos mútuos, ETFs e fundos de pensão e fazer das criptomoedas o próximo principal investimento.
O CEO da Bakkt, Kelly Loeffler disse:
“A Bakkt será projetada para servir como uma entrada escalonável para a participação institucional, comercial e do consumidor em ativos digitais, promovendo maior eficiência, segurança e utilidade. Estamos colaborando para construir uma plataforma aberta que ajude a desvendar o potencial transformador dos ativos digitais nos mercados globais e no comércio.”
Com o apoio da Starbucks e da Microsoft , a empresa acredita que eles poderão revolucionar o sistema de pagamento. Eles afirmam que a Starbucks teve um grande impacto ao incentivar os clientes a optarem pelo pagamento móvel, ao contrário dos cartões de crédito. O serviço de nuvem Azure da Microsoft é usado pela maioria dos varejistas que trabalham com invoice para o comércio eletrônico, o que o torna adequado para o projeto.
A VP de Parcerias e Pagamentos, Maria Smith disse:
“Como a principal varejista, a Starbucks terá um papel fundamental no desenvolvimento de aplicativos práticos, confiáveis e regulamentados para os consumidores converterem seus ativos digitais em dólares para uso na Starbucks.”
Esta parceria poderia levar ao influxo de novos Bitcoins no mercado de criptomoedas e ao mesmo tempo estabilizar a alta volatilidade do mercado. Ele seria usado como um modo de pagamento diário em todo o mundo, aproximando o Bitcoin da moeda idealizada por Satoshi Nakamoto.
Embora o anúncio tenha causado um enorme impacto no mercado, muitos começaram a especular se a Lightning Network do Bitcoin seria usada para as transações de pagamento. Outros estão especulando sobre o tempo estimado que a Starbucks levaria para realmente começar a implementar os pagamentos de Bitcoin em todas as suas lojas.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto