Fundos de hedge de criptomoedas são bem recebidos por empresa centenária de Chicago

Por 02/08/2018
02/08/2018


A Northern Trust, gigante dos serviços financeiros, abriu recentemente suas portas para os fundos de hedge de criptomoedas, enquanto também trabalham na adoção da tecnologia blockchain em sua divisão de private equity.

De acordo com a Forbes, a empresa de 129 anos de idade, sediada em Chicago, Illinois, que atende principalmente a investidores de grande porte e indivíduos com alto patrimônio líquido, está oferecendo seus serviços para levantar fundos avaliando suas criptomoedas, além de repassar os dados acumulados para a clientela do fundo.

Mais recentemente, a Northern Trust tem trabalhado com os três “principais fundos de hedge ” para ampliar seus portfólios em investimentos em criptomoedas.

Tendo uma estimativa de US $10,7 trilhões de ativos sob custódia e administrações, a Northern Trust atualmente não tem autoridade sobre recursos de criptomoedas especificamente. No entanto, a empresa está dando análises metódicas para fundos de hedge e instituições, por exemplo, ajudando-os a alocar qualidades em seus empreendimentos, ajudando na consistência da política anti-lavagem de dinheiro (AML), e confirmando que os custodiantes de recursos de terceiros estão mantendo suas criptomoedas em suas folhas de contabilidade.

Pete Cherecwich, o presidente dos serviços corporativos e institucionais da Northern Trust explica a um entrevistador da Forbes por que a Northern Trust prometeu tantos recursos à tecnologia e à razão de seu interesse em criptomoedas. Ele disse:

“Você pode pegar qualquer coisa hoje. Você pode pegar os direitos do filme, pegar todo tipo de entidade e criar um token para eles… Temos que descobrir como segurar esses tokens, valorizar esses tokens e fazer essas coisas.”

Fontes indicam que embora a empresa esteja explorando a tecnologia blockchain , eles são "cautelosos", já que há chances do governo emitir suas próprias versões de criptomoedas em plataformas blockchain no futuro.

Pete Cherecwich declarou ainda:

“Acredito que os governos acabarão analisando a digitalização de suas moedas e fazendo com que elas comercializem como um token digital - um símbolo do dólar dos EUA -, mas o dólar dos EUA ainda estaria em um cofre em algum lugar, ou apoiado pelo governo. Como eles vão fazer isso? Eu não sei. Mas eu acredito que eles vão chegar lá.”

Apesar de ter uma perspectiva tradicional sobre o setor financeiro, a Northern Trust aceitou a tecnologia blockchain e suas aplicações. No entanto, recentemente, a Northern Trust Executive solicitou que sua equipe fosse muito “cautelosa” quando se trata de regulamentar a tecnologia blockchain , pois eles sentem a existência de um “perigo potencial” de colocar novas regras na indústria, já que “banco de dados nunca foram regulamentados”.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS