A primeira carteira para Android criada para a Lightning Network do Bitcoin foi lançada em 4 de abril, estabelecendo mais um marco para a tecnologia.
A Eclair Wallet, lançada pela startup de tecnologia ACINQ, está disponível para usuários de Android na Google Play Store.
Os dispositivos que executam a versão 5.0 ou mais recente do sistema operacional agora podem enviar pagamentos Lightning, que devem custar uma fração das taxas regulares da rede Bitcoin e serem confirmados quase instantaneamente.
“A Eclair Wallet é uma carteira Bitcoin pronta para a próxima geração. Ela pode ser usada como uma carteira normal do Bitcoin e também pode se conectar à Lightning Network para pagamentos baratos e instantâneos”, descreve a ACINQ no Github.
O lançamento é apenas o mais recente de uma série de passos importantes para a adoção da Lightning Network, que vem acontecendo desde o começo do ano.
Em março, foi lançada a primeira implementação do protocolo na rede principal, com várias outras ferramentas voltadas para o usuário, vindas de desenvolvedores privados.
O crescimento das opções tornou-se possível devido à aceitação da tecnologia SegWit na rede Bitcoin em 2018, sendo este um contexto altamente desejável para permitir que a Lightning Network funcione da melhor forma para o Bitcoin.
Fonte: cointelegraph