O ex-chefe de produtos institucionais da grande exchange de criptomoedas Coinbase, Adam White, vai se juntar à plataforma da ICE, a Bakkt. De acordo com um post do Medium publicado hoje, 15 de outubro, Adam ingressará como diretor de operações (COO) em novembro.
A notícia confirma relatórios não oficiais que já circulavam na semana passada. Adam White era o empregado nº 5 da Coinbase, juntando-se em 2013, quando os fundadores “ainda estavam trabalhando de um quarto de apartamento e o Bitcoin era negociado por cerca de US $200”, e ficou na empresa por cinco anos à medida que ela crescia a sua popularidade.
Em paralelo com o anúncio de hoje, o novo COO falou com a Fortune sobre suas razões para fazer a mudança, dizendo que acredita que o novo empreendimento da ICE será o catalisador para os investidores institucionais que estão "esperando nas laterais" para entrarem nas criptomoedas.
“Em 2017, vi uma grande mudança. O interesse em Bitcoin e outras moedas começou a mudar do varejo para o lado institucional. Mas o nível de infraestrutura dos sites comerciais existentes muitas vezes não atenderam às suas expectativas.”
Adam White disse à Fortune que acredita que os gigantes bancários tradicionais esperam que os padrões de segurança das criptomoedas atinjam a marca de mercados mais tradicionais, como ações ou títulos, alegando que "foi por isso que entrei na Bakkt".
A entrevista da Fortune também abordou a perspectiva de Adam sobre o prolongado mercado baixista nas criptomoedas este ano, argumentando que o que importa é um aumento nas transações diárias de criptomoedas ano a ano, bem como novos protocolos para desenvolvedores de software de código aberto.
Em agosto, a ICE - a operadora de 23 principais bolsas globais, incluindo a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) - divulgou seus planos para criar a Bakkt, um ecossistema global "sem emendas" para ativos digitais.
O post oficial de hoje observa que a empresa está focando “na mitigação de risco enquanto cria oportunidades para instituições”, delineando vários detalhes de sua proposta de “design de mercado conservador” e enfatizando que “commingling, alavancagem e reipotecação” não serão características de sua oferta.
Uma das ofertas mais esperadas da Bakkt inclui os planos de oferecer um contrato Bitcoin entregue fisicamente por um dia, sujeito à aprovação pendente dos órgãos reguladores dos EUA.
No final de agosto, a empresa já havia enfatizado que não teria negociação de margem para seu contrato Bitcoin, como reafirmado hoje.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn