Bitcoin domina a mais impressionante e jovem lista de estrelas da Fortune

Por 25/07/2018
25/07/2018


Tradicionalmente, as listas da Fortune são compostas por todos os setores do comércio, sejam eles CEOs ou vencedores do Oscar. A revista acabou de sair com a sua lista anual 40 Under 40, e com certeza astros das criptomoedas como Vitalik Buterin e Brian Armstrong estavam entre eles. No entanto, pela primeira vez, este ano a Fortune completou a lista com ênfase especial em líderes de tecnologia financeira.

Jihan Wu, 32 anos. A revista o descreve como "o indiscutível rei do hardware de mineração de criptomoedas e dos pools de mineração ". A Bitmain, de Pequim, recentemente alcançou uma valorização de dois dígitos em bilhões. Ele, é claro, é conhecido como um grande defensor da Bitcoin Cash, um fork controverso do Bitcoin . No início deste ano, sua empresa liderou uma rodada de financiamento de US $110 milhões para a Circle , a startup de criptomoedas com a maior valorização nos EUA. Ele disse à Fortune, no início deste ano, que ele está interessado em 'stablecoins,' moedas virtuais que têm um preço fixo, e que ele planeja diversificar a Bitmain através do desenvolvimento de chips de inteligência artificial.

Amber Baldet, de 35 anos, é aquela nova e rara espécie de CEO que pode confortavelmente, sem problemas, se deslocar entre Wall Street e elementos mais radicais do ecossistema. Ela começou profissionalmente no “JPMorgan Chase”, observa a revista. Ela acabou por deixar o maior banco da América este ano para fundar uma startup de blockchain , Clovyr. Enquanto em Wall Street , ela trouxe os hoodies (hacker- codificadores) e os ternos (banqueiros) juntos, e ela liderou a equipe que construiu o Quorum, um blockchain adaptado à Ethereum construído para os negócios. No início deste mês, Amber foi indicada para a diretoria da Zcash Foundation, um grupo sem fins lucrativos que governa a criptomoeda centrada na privacidade.

Arthur Hayes pediu que sua idade não fosse documentada. Ele é conhecido por pensar um pouco diferente de seus colegas. A revista online insiste que antes de a Chicago Merc e a CBOE entrarem no mercado de futuros , a Bitmex, um mercado de derivativos de criptomoedas que permite apostas alavancadas de até 100 vezes o capital em ativos digitais, mapeou o mercado para si. Ele queria ser “a exchange de futuros de criptomoedas mais líquida” e, até o final do ano passado, gerou uma média de US $2,1 bilhões em negócios. Isso é muito mais do que os US $50 milhões que mudaram de mãos com a CBOE em seu primeiro dia de lançamento. Curiosamente, Arthur Hayes rotineiramente fala que ele não possui nenhum Bitcoin .

Também é digno de nota o CEO da Bitcoin.com, Roger Ver, de 39 anos. Como é o caso de Jihan Wu, Roger Ver é “um sincero evangelista da Bitcoin Cash. A revista detalha que “o fork controverso da rede Bitcoin representa a versão “big-block” do blockchain original do Bitcoin, o que significa que ele é projetado para lidar com maior taxa de transferência de transações. Fluente em japonês, Roger administra o Bitcoin.com de Tóquio e continua sendo o epicentro de uma grande comunidade de criptomoedas lá.”

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS