Em 25 de outubro de 2018, a Spacebit Capital anunciou o primeiro fundo de capital de risco do mundo para a indústria espacial. O anúncio foi feito simultaneamente no World Investment Forum em Genebra e no World Blockchain Summit em Dubai.
A indústria espacial privada é um mercado em rápido crescimento, projetado para valer trilhões de dólares em um futuro próximo, de acordo com um relatório recente da Goldman Sachs (2016). Uma nova visão para o espaço está começando a emergir. Uma vez acessível apenas a governos e grandes corporações, agora está aberto a pequenas empresas e até mesmo à participação pública. Projetos empolgantes envolvendo novas missões espaciais, a Lua, Marte e a mineração de asteroides trarão oportunidades consideráveis e valor econômico para as gerações futuras.
Esses recursos não apenas mudarão o curso da humanidade, mas também fornecerão uma oportunidade para os investidores participarem de forma significativa em nossa próxima grande aventura. O blockchain sozinho nos dá capacidades sem precedentes para criar e trocar valor na sociedade. Como a plataforma fundamental da Quarta Revolução Industrial, ela pode ajudar a criar e distribuir novos valores, que podem ser obtidos a partir da exploração das fronteiras do espaço. A tokenização das missões e dos recursos espaciais ajudará a criar e medir novos valores para a humanidade, ao mesmo tempo que aprecia a maior liquidez e a participação do público.
O fundo focará, no estágio inicial, em empresas intensivas de IP relacionadas ao espaço para aplicações próximas à terra e lunares e que predominantemente investem em aplicações comerciais e de downstream relevantes para comunicações e dados de satélite, com um foco particular naqueles que incorporam a tecnologia blockchain. Os dados de satélite e sua comunicação eficaz têm sido um facilitador de novas oportunidades comerciais e inovações sociais, desde aplicações em transporte inteligente e cidades inteligentes até a agricultura, seguros e indústria marítima. A capacidade de tokenizar comunicações e dados é um fator-chave para a economia futura, permitindo que essas oportunidades sejam ampliadas, formando uma nova economia espacial global, redefinindo o modelo de capital de risco existente e trazendo liquidez para projetos espaciais de longo prazo.
Os investimentos secundários do fundo visarão tecnologias facilitadoras, como as de propulsão, robótica e sensoriamento remoto, necessárias para a próxima geração de missões espaciais. Para complementar o fundo, formou-se uma rede de Anjos do Crypto Espaço, composta por especialistas, investidores e visionários das indústrias de criptomoedas e blockchain.
A criação da rede Crypto Space Angels é mais um passo para realizar uma missão maior das criptomoedas e criar um ecossistema para permitir que a humanidade se aventure no espaço. O objetivo da Crypto Space Angels é criar uma rede global de investidores em criptomoedas que queiram fazer a diferença e apoiar o desenvolvimento da indústria espacial.
O sócio do fundo, Pavlo Tanasyuk, comentou:
“Desenvolvemos um roteiro claro para nossos investimentos futuros e uma linha de projetos espaciais prontos para execução e financiamento. A fase inicial de investimento se concentrará nos mercados europeus. Acreditamos que a criação da Spacebit Capital ajudará a aproveitar as mais recentes inovações em dados de satélite e tecnologia de comunicações e impulsionará a próxima revolução digital. Em breve, estaremos abrindo oportunidades de investimento para investidores qualificados, mas, no futuro, esperamos estabelecer um modelo híbrido em que qualquer pessoa possa investir diretamente em projetos espaciais de grande escala, o que constitui uma parte fundamental de nossa visão.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto