A empresa de investimentos blockchain, Pantera Capital, lançou seu terceiro fundo de criptomoedas com mais de US $71 milhões, segundo documentos públicos.
Um pedido apresentado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na quarta-feira indica que o novo fundo de investimento, chamado Venture Fund III, iniciou sua primeira oferta em 31 de julho e arrecadou US $71,44 milhões de 90 investidores.
Ainda não está claro, nesta fase, quanto mais a Pantera Capital pretende levantar para o fundo, apesar de um relato do TechCrunch ter dito na quinta-feira que a empresa está planejando levantar US $175 milhões no total.
Registros anteriores na SEC mostram que a empresa arrecadou pelo menos US $13 milhões para o seu Venture Fund II em 2016 e US $25 milhões para o fundo de ICO em 2017.
A Pantera Capital também relatou em um post na quarta-feira que o Venture Fund III já fez sua primeira aposta blockchain, investindo na Bakkt - uma plataforma de negociação de criptomoedas lançada no início do mês pela ICE, a empresa principal da Bolsa de Valores de Nova York.
Conforme relatado, a empresa de investimento registrou um retorno de 10 mil por cento nos últimos cinco anos de suas participações em vários projetos de criptomoedas. A Pantera Capital investiu em exchanges de criptomoedas, como Bitstamp, Korbit e Shapeshift, bem como em startups de pagamentos como a Circle e a Ripple.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: coindesk