Empresa Lightspeed investirá US $1,8 bilhão em novos fundos, inclusive de criptomoedas

Por 11/07/2018
11/07/2018


A empresa de capital de risco americana Lightspeed Venture Partners levantou US $1,8 bilhão, que planeja investir em startups de vários campos, inclusive de moedas digitais, informou a Reuters em 10 de julho.

A Lightspeed disse que US $1,05 bilhão do novo fundo será alocado para investir em empresas mais maduras. A empresa está planejando uma expansão para o sudeste da Ásia, contribuindo para empresas ativas de criptomoedas e biotecnologia para a indústria de cosméticos.

Como as startups dependem de financiamento de capital de risco em vez de mercados públicos, a Lightspeed investirá em uma empresa repetidamente ao longo de vários anos, a fim de manter um interesse de propriedade significativo. Jeremy Liew, sócio da Lightspeed, disse que tal tendência "só vem aumentando ao longo do tempo e, como resultado, nossos recursos vêm aumentando ao longo do tempo também".

Ao mesmo tempo, outro parceiro da Lightspeed, Ravi Mhatre, argumentou que a concessão de “US $500 milhões ou um bilhão de dólares pode ser uma estratégia de tomada de decisões. Mas não é um substituto para a construção de uma empresa duradoura.”

Os parceiros disseram que será um desafio para a Lightspeed atender às expectativas de desempenho devido ao sucesso de seus fundos anteriores, que retornaram US $2,7 bilhões para investidores desde o início de 2017. De acordo com a Reuters, empresas apoiadas pela Lightspeed realizaram 17 IPOs durante os últimos cinco anos. Jeremy disse:

“Se você apontar para um momento da empresa, provavelmente foi o Snap IPO. Mas, na verdade, é uma década de muito trabalho e tudo foi concretizado ao mesmo tempo.”

A Lightspeed Venture Partners tem sido tradicionalmente uma empresa de investimento em estágios iniciais e a primeira investidora terceirizada do Snapchat, o aplicativo de mensagens do Snap. Em 2014, o Blockchain.com e o Blockchain.info arrecadaram US $30,5 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Lightspeed.

Em 2017, Jeremy defendeu investimentos em Bitcoin , prevendo que o Bitcoin chegará a US $500.000 até 2030. Ele disse então que "o Bitcoin e as outras moedas digitais, todos realmente veem muitos benefícios em tempos de instabilidade política e econômica."

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS