Nasdaq está aberta à tornar-se uma exchange de criptomoedas

Por 26/04/2018
26/04/2018


Uma vez que o mercado amadurecer, a Nasdaq estará aberta para se tornar uma plataforma de negociação de criptomoedas como bitcoin, de acordo com o CEO da empresa.

"Certamente a Nasdaq consideraria se tornar uma exchange ao longo do tempo", disse Adena Friedman, CEO da Nasdaq à CNBC. "Quando olharmos para ela e dissermos 'chegou a hora, as pessoas estão prontas para um mercado mais regulado', para algo que proporcione uma experiência justa para os investidores".

Um bloqueio chave para a Nasdaq e outros investidores institucionais é a regulamentação, que Adena Friedman disse que precisa ser resolvida antes que a empresa adicione uma exchange. Mas ela está otimista sobre o futuro dos ativos digitais.

"Acredito que as moedas digitais continuarão a persistir, é apenas uma questão de quanto tempo levará para que o mercado amadureça", disse Adena Friedman. "Uma vez que você olha para ele e diz: 'queremos fornecer um mercado regulado para isso?' Certamente a Nasdaq consideraria isso."

Enquanto isso, a Nasdaq está apoiando as exchanges de criptomoedas existentes.

Na quarta-feira, a empresa anunciou uma colaboração com a Gemini, fundada pelos primeiros investidores em bitcoin, Tyler e Cameron Winklevoss. O acordo dá à Gemini acesso à tecnologia de vigilância da Nasdaq para ajudar a garantir que a plataforma forneça um mercado justo e "baseado em regras" para seus próprios participantes, disse o CEO da Gemini, Tyler Winklevoss, em um comunicado.

Embora Adena estivesse otimista sobre o futuro das criptomoedas, ela estava menos interessada no processo de arrecadação de fundos conhecido como oferta inicial de moedas ou ICO.

https://www.cnbc.com/2018/04/25/nasdaq-is-open-to-becoming-cryptocurrency-exchange-ceo-says.html

"As ICOs precisam ser regulamentadas", disse ela. "A SEC está certa de que elas são ações e precisam ser regulamentadas como tal."

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos reprimiu a fraude de ICO em 2018 e disse em março que pretende aplicar as leis de valores mobiliários em todas as formas, desde transações com criptomoedas até empresas de armazenamento de ativos digitais conhecidas como carteiras. O presidente da SEC, Jay Clayton, disse que o órgão está dedicando uma "parcela significativa dos recursos" ao mercado de ICOs.

O aumento de mais de 1.300% dos preços do bitcoin no ano passado certamente chamou a atenção dos reguladores. O Bitcoin se aproximou de US $20.000 em dezembro antes de ter seu pior primeiro trimestre da história, caindo 48% nos primeiros três meses deste ano. A criptomoeda se recuperou acima de US $9.000 esta semana, e atingiu uma alta de US $9.759,82 na quarta-feira. A moeda digital cresceu cerca de 20% esta semana.

Fonte: CNBC


COMENTÁRIOS