Bilhões em criptomoedas negociados via Skype

Por 05/04/2018
05/04/2018


Um pequeno grupo de cerca de vinte traders e clientes, incluindo grandes investidores, mineradores, processadores de pagamentos e fundos de hedge, alcançaram um volume mensal de transações no valor de bilhões de dólares. Em vez de usar uma exchange como a Coinbase ou a Kraken, os participantes fecham grandes negócios conversando no Skype e enviando ordens por meio de transferências bancárias e criptomoedas diretamente para suas carteiras.

De acordo com um relatório da Reuters, depois que os volumes aumentaram dez vezes em relação ao ano anterior, essas plataformas OTC de criptomoedas lidam com mais de US $100 milhões por dia. A Genesis Global Trading da DCG negocia, em média, entre US $75 milhões e US$ 80 milhões por dia, disse o presidente-executivo Michael Moro, e em dezembro atingiu um recorde mensal entre US $1,5 bilhão e US$ 2 bilhões. A Circle chegou a negociar US $4 bilhões por mês no ano passado, disse a porta-voz Jennifer Hanley.

Para evitar problemas em potencial, algumas chamadas são gravadas, registradas junto aos órgãos reguladores dos EUA, seguindo os padrões KYC, bem como somente Bitcoin e um punhado de altcoins são negociadas. E quanto à sua rede preferida de bate-papo, o chefe de negociações da Cumberland Mining, Bobby Cho, explicou que “precisávamos de uma ferramenta que fosse global e mais ou menos gratuita e o Skype fornecesse isso”.

Por que comércio OTC?

Negociar por fora das tradicionais exchanges de criptomoedas (comércio OTC) pode ser visto como um gerenciamento de risco, tentando evitar perdas no caso de outro hack de exchange ou qualquer outro incidente que possa acontecer. "Quando os grandes hacks acontecem, tendemos a ver os negócios subirem", explicou um trader OTC.

Também pode ser uma maneira das baleias evitarem grandes ondas ou assustarem o mercado, mantendo seus negócios privados. “Geralmente, você negociaria através de OTC quando tem um grande negócio que você quer fazer sem mover demais o mercado”, disse Kevin Zhou, fundador do fundo de hedge focado em criptomoedas, Galois Capital.

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS