Mercado de criptomoedas recupera US $23 bilhões após recuperação do mercado de ações dos EUA

Por 04/12/2018
04/12/2018


Em 28 de novembro, o Dow Jones subiu 617 pontos, registrando sua maior alta desde março. Após a recuperação inesperada do mercado de ações dos EUA, o mercado de criptomoedas aumentou em valorização, em mais de US $23 bilhões.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, anunciou na quarta-feira que as taxas de juros caíram para um nível neutro, refletindo o desempenho do mercado e da economia dos EUA nos últimos meses.

"As taxas de juros ainda estão baixas para os padrões históricos, e permanecem abaixo do amplo leque de estimativas do nível que seria neutro para a economia - isto é, nem acelerando nem desacelerando o crescimento."

O presidente dos EUA, Donald Trump, tem mostrado sua oposição contra as crescentes taxas de juros do Federal Reserve.

De acordo com o executivo da SlateStone Wealth, Rober Pavlik, o recuo da taxa de juros das reservas federais é o que os investidores no mercado norte-americano estavam esperando, e assim que o presidente Jerome Powell divulgou, o mercado de ações dos EUA saltou.

“Os comentários de Powell são exatamente o que o mercado esperava ouvir”, disse Pavlik.

Ao longo das últimas duas semanas, refletindo o desempenho do mercado de ações dos EUA, o mercado de criptomoedas sofreu um forte declínio.


Desempenho de 5 dias do Dow Jones

 

Alguns analistas atribuíram a queda na valorização do mercado de criptomoedas ao embate entre a Bitcoin Cash ABC e a Bitcoin Cash SV, enquanto alguns argumentaram que o mercado de futuros de Bitcoin da CME e CBOE impactou em grande parte a tendência de preço do Bitcoin.

Uma pequena parcela dos investidores do mercado de criptomoedas teorizaram que o declínio abrupto na confiança em relação aos mercados acionários dos EUA também levou os investidores a liquidar ativos de alto risco como criptomoedas, já que os investidores temiam uma quebra no mercado de ações e se dirigiram para as saídas.

Com a recuperação do mercado de ações dos EUA, o mercado de criptomoedas se recuperou em mais de US $23 bilhões, com o Bitcoin registrando a maior alta desde agosto, quando o preço do Bitcoin aumentou de US $6.000 para US $8.000 em questão de minutos.

Com extrema volatilidade na faixa entre US $3.000 e US $5.000, os analistas técnicos do mercado de criptomoedas acreditam que um recuo para baixo região de US $3.000 ainda é uma possibilidade.

A recuperação do Bitcoin de US $3.300 para US $4.300 demonstrou um bom momento, mas não foi forte o suficiente para determinar conclusivamente o fundo do Bitcoin.

Embora não exista uma correlação direta entre as criptomoedas e o mercado de ações dos EUA, uma economia americana próspera nos próximos meses poderá levar mais investidores a entrarem no mercado de criptomoedas, especialmente considerando o lançamento em janeiro do mercado futuro da Bakkt pela ICE e pela Bolsa de Valores de Nova Iorque.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS