Mais de 700 empresas de blockchain fundadas este mês na China, mais de 26.000 em operação

Por 28/01/2020
28/01/2020


Os empresários chineses registraram 714 empresas de blockchain na China este mês, resultando em um total de 26.089 dessas empresas que operam no país.

De acordo com a empresa de dados de criptomoedas, LongHash, em 26 de janeiro, o número total de empresas de blockchain registradas na China foi de 79.556, enquanto 57.257 dessas empresas perderam seus status legal ou tiveram suas licenças revogadas.

De 2009 a 2017, o número anual de empresas de blockchain permaneceu relativamente estático, antes de um notável salto em 2018.

Embora ainda seja necessário verificar se os números permanecem estáveis nos 11 meses restantes de 2020, se a taxa média mensal das empresas de blockchain mantidas for a mesma de janeiro, a China verá 8.565 novas empresas relacionadas a blockchain este ano.

Empresas de blockchain registradas na China por ano. 

De acordo com o mapa abaixo, a maior parte, 28,5%, das empresas de blockchain na China estão na província de Guangdong, que abriga a grande cidade de Shenzhen e compartilha uma fronteira com Hong Kong. Ambas as cidades são conhecidas por seus centros de tecnologia e iniciativas para aplicar blockchain na administração civil e outros aspectos do desenvolvimento municipal.

Distribuição de empresas blockchain registradas na China. 

Os dados também revelam que mais de 46% das empresas chinesas de blockchain não têm mais de 5.000 yuanes de capital registrado, o que equivale a pouco menos de US $721. Além disso, 8,32% das empresas têm entre US $721 e US $1.442, 26% têm entre US $1.442 e US $7.208, enquanto 9,17% das empresas têm US $7.208 ou mais.

Essa aparente falta de capital no ramo de blockchain na China está alinhado com os resultados de um recente estudo conjunto da empresa de informações financeiras e mídia administrada pelo governo chinês, Xinhua, e da plataforma de dados financeiros Rhino Data. O estudo afirma que os acordos de investimento e financiamento no mercado de blockchain chinês caíram mais de 40% em 2019.

Em outubro de 2019, o presidente chinês Xi Jinping pediu que o país acelerasse sua adoção da tecnologia blockchain:

“Devemos considerar o blockchain como um avanço importante para a inovação independente das principais tecnologias, esclarecer as principais direções, aumentar o investimento, focar em várias tecnologias principais e acelerar o desenvolvimento do blockchain e da inovação industrial.”

Após o anúncio, os relatórios sugeriram que a tecnologia blockchain estava amadurecendo rapidamente na China, à medida que é cada vez mais implementada em projetos governamentais. As consequências da palestra de Jinping são abrangentes, pois alguns notaram que os relatórios que criticam a tecnologia blockchain agora são banidos da mídia local.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS