A maior associação mundial de profissionais de investimentos, o CFA Institute, “está adicionando tópicos sobre criptomoedas e blockchain aos seus currículos de nível I e II pela primeira vez”, relatou a Bloomberg.
Uma organização global sem fins lucrativos, o CFA Institute oferece uma variedade de recursos educacionais e de carreira, incluindo as designações Chartered Financial Analyst (CFA) e Certificado em Medição de Desempenho de Investimentos (CIPM). Sua adesão foi de 156.800 no final do ano fiscal de 2017.
Citando que a maioria dos candidatos vieram da Ásia, o canal de notícias elaborou: “Um registro de 227.031 pessoas em 91 países e territórios registrados para fazer os exames do CFA em junho... O material para os exames de 2019 será lançado em agosto, dando aos candidatos a primeira oportunidade de começar a registrar as 300 horas de estudo recomendadas.”
O currículo CFA é organizado em três níveis. O Nível I testa “o conhecimento dos padrões éticos e profissionais”. O Nível II testa como esses padrões são aplicados às situações que os analistas enfrentam. O Nível III testa como eles são aplicados “em um contexto de gerenciamento e conformidade de portfólio”.
Cada nível consiste atualmente em 10 tópicos, como métodos quantitativos, economia, finanças corporativas, gestão de patrimônio, renda fixa, derivativos e investimentos alternativos.
O acréscimo de criptomoedas faz parte de um novo tópico chamado Gestão de Investimentos em Fintech. O instituto decidiu incluí-lo “depois que os participantes da indústria mostraram interesse crescente em pesquisas e em focus groups”.
Stephen Horan, diretor administrativo do instituto de educação geral e currículo em Charlottesville, Virgínia, explicou que “o material CFA sobre criptomoedas e blockchain aparecerá ao lado de outros assuntos de tecnologia, incluindo inteligência artificial, aprendizado de máquina, big data e negociação automatizada”. Citando que “mais tópicos de criptomoedas, como a interseção de moedas virtuais e economia, podem eventualmente ser adicionados ao currículo”, e afirmou:
“Nós vimos o campo avançando mais rápido do que outros campos e também o consideramos mais durável… Isso não é uma moda passageira .”
Um estudante de economia de 27 anos da Universidade de Columbia que fez o exame Nível I da CFA em junho, Kayden Lee, foi citado pela agência de notícias dizendo que “será benéfico para nós desde que houve uma enorme expansão e adoção das criptomoedas no nosso universo de investimentos”.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: news.bitcoin