Co-fundador da Apple está muito otimista em relação ao Bitcoin como a única criptomoeda “pura”
Steve Wozniak disse esta semana que ele vê "apenas o Bitcoin (como) puro ouro digital", ecoando comentários anteriores do CEO do Twitter Jack Dorsey sobre o Bitcoin se tornando a "única" moeda da internet e do mundo. De acordo com Steve Wozniak, todas as outras criptomoedas abrem mão de alguns aspectos do Bitcoin, o que faz do Bitcoin uma classe única de ativos.
Depois de meses de incerteza vindo da SEC sobre as criptomoedas e regulamentação de ICO, o presidente da SEC, Jay Clayton, disse durante uma entrevista à CNBC que o Bitcoin não é um título porque funciona como uma moeda soberana capaz de substituir o dólar, iene, etc. No entanto, Jay insinuou fortemente que os ativos digitais e suas ofertas serão regulados como negociação de títulos.
A principal exchange e carteira norte-americana Coinbase iniciou o processo para se tornar uma corretora regulada pela SEC ao adquirir a corretora de valores Keystone Capital Corp, além da Venovate Marketplace Inc, e a Digital Wealth LLC. Se aprovadas, essas aquisições permitirão que a Coinbase se expanda para outros produtos financeiros além de criptomoedas, e oferecer títulos baseados em blockchain.
John McAfee - que na semana passada tuitou sobre a criação de sua própria moeda fiduciária com suporte em criptomoedas - irá concorrer para as eleições de 2020 nos EUA, seja com o Partido Libertário ou com um novo partido de sua criação. McAfee tuitou esta semana que sua campanha "fornecerá a melhor plataforma" para a comunidade de criptomoedas.
O blockchain da EOS começou o lançamento em 9 de junho, depois que a maioria dos candidatos do “Block Producer” votou “GO” para lançar a mainnet. O lançamento ainda estava em andamento até o momento.
“Acreditamos que essa tecnologia e essa classe de ativos vão mudar algumas facetas dos serviços financeiros, e acreditamos que eles vão existir para sempre.” - Bart Smith, chefe do grupo de ativos digitais da Susquehanna, sobre as criptomoedas.
A SEC criou uma nova posição de consultoria sênior para supervisionar a regulamentação de valores mobiliários do setor das criptomoedas, preenchida pela ex-chefe do grupo de contabilidade distribuída da SEC. Valerie A. Szczepanik, a nova contratada recentemente disse que proteger os investidores é a melhor maneira de fazer a indústria de critpomoedas "prosperar".
Os russos agora poderão acessar o site de criptomoedas Bitcoininfo.ru, já que o tribunal em São Petersburgo anulou a decisão de julho de 2016 que proibia o acesso ao site devido às suas informações relacionadas à criptomoedas.
A Ripple Labs nomeou o ex-presidente da SEC para representá-los em uma ação coletiva que alega que as vendas do token da Ripple são vendas de títulos não registrados. O réu afirma que perdeu pouco mais de $551 negociando XRP e acusa a empresa de lucrar pessoalmente com os aumentos de preço da XRP. A Ripple sustenta que, na opinião deles, o XRP não é um título.
O governador de Connecticut, Dannel Malloy, assinou um projeto de lei que estabeleceu um grupo de trabalho blockchain que criará um plano para promover a expansão da indústria blockchain no estado. Até o final do ano, o grupo apresentará um estudo e recomendações sobre como expandir o blockchain no comércio, bancos, finanças e outras indústrias para a Assembléia Geral.
Após o lançamento da investigação de supostas atividades ilegais na exchange Bithumb, o governo sul-coreano liberou a corretora de quaisquer alegações de irregularidades. Embora nenhuma evidência de evasão fiscal ou de práticas suspeitas tenha sido encontrada, a Bithumb foi condenada a pagar cerca de $28 milhões em impostos.
A Coinbase, uma das principais corretoras norte-americanas, entrará nos mercados japoneses solicitando uma licença junto ao regulamentador financeiro do Japão no decorrer do ano. A Coinbase está trabalhando com o Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) em sua rota para entrar no Japão, já que a MUFG é responsável por mais de 1 bilhão de ienes na Coinbase desde 2014.
A Bitcoin Argentina e a Bitcoin Americana farão uma turnê na Argentina e na América Latina em uma minivan como parte de uma campanha de conscientização que irá até mesmo nas aldeias rurais, eles chamaram de "Bitcoineta" (uma combinação de Bitcoin e a palavra espanhola para minivan).
Esta semana, o Conselho Fiscal da Bolsa de Futuros do Ministério do Comércio da Indonésia tornou as criptomoedas uma mercadoria capaz de ser negociada legalmente em uma bolsa de valores, enquanto a startup blockchain da Indonésia, Pundi X, também começou a instalar seus POS no país. Ambos os movimentos de adoção indonésios vêm com o reconhecimento das criptomoedas como uma opção de pagamento legal na Indonésia.
A Circle está tentanto obter uma licença bancária federal do Office of the Controller of the Currency (OCC) e um registro de local de corretagem e trader da SEC como uma forma de expandir os serviços em criptomoedas para o público. O CEO da Circle diz que a empresa seria uma “grande cobaia” para mostrar ao setor financeiro tradicional como lidar com criptomoedas.
O Susquehanna International Group, uma empresa internacional de comércio e tecnologia, iniciará a negociação de futuros de Bitcoin, bem como permitirá que os clientes comprem e vendam BTC, ETH e BCH. A empresa também criou seus próprios sistemas para armazenamento de criptomoedas, com as chaves privadas mantidas fora do local para torná-las mais seguras contra hacks.
Durante a conferência Money 20/20 desta semana, a DHL anunciou uma parceria com a TradeIX com o objetivo de usar a plataforma TIX para “criar redes mais eficientes” por meio da digitalização e incluir mais opções de financiamento e mitigação de risco no produto da DHL.
A empresa de gerenciamento de risco LexisNexis e a Blockbid colaborarão usando a tecnologia blockchain para aumentar as medidas de segurança nas exchanges de criptomoedas. A nova tecnologia agora disponível para a Blockbid combinará dados de identidade, endereços e dados biométricos, com identificação de dispositivos, geolocalização, análise comportamental e inteligência de ameaças.
O grupo alemão de seguros Allianz, o Deutsche Bank e a Auto1, de Berlim, juntaram-se para oferecer financiamento de automóveis usando a tecnologia blockchain com a nova empresa deles “Auto1 Fintech”. A empresa de propriedade conjunta oferecerá produtos de seguro e refinanciamento de empréstimos para revendedores de automóveis que comprarem veículos da Auto1 que serão registrados no blockchain.
A lista de obituários da 99Bitcoins adicionou a sua 300ª entrada nesta semana, pois um artigo da Forbes declarou que a criptomoeda estava "morta" devido à grande quantidade de eletricidade necessária para a mineração. É bom salientar que uma entidade ativa, exigindo grandes quantidades de energia, pode não se encaixar na definição de algo que não está mais vivo.
O executivo de fundos hedge, Jim Chanos - que previu a queda da Enron - disse nesta semana que o Bitcoin estava "se disfarçando como um avanço tecnológico" e que se uma crise global atingisse, seria mais útil possuir comida (ou fiat).
A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) rejeitou a licença da FSHO, cujas atividades já haviam sido suspensas duas vezes pelo regulamentador. A FSA alega que sua razão para a negação da licença é que a FSHO não tem "os sistemas necessários para operar seus negócios".
A Parity Technologies encontrou uma vulnerabilidade que pode se espalhar para a rede Ethereum, descrevendo o problema de segurança como um problema de consenso que poderia fazer com que as transações dos usuários Parity saíssem da rede Ethereum. A Parify pede que os usuários evitem qualquer problema atualizando para uma versão correspondente do software para não haver propagação do erro.
A equipe de segurança GuardiCore encontrou uma campanha de mineração de criptomoedas e manipulação de tráfego malicioso chamada Operação Prowli em computadores nas indústrias de finanças, educação e governo. Os ataques, cujo objetivo era fazer dinheiro em vez de espionagem, usavam façanhas e força-bruta para assumir os dispositivos.
Um relatório da empresa de segurança cibernética Carbon Black descobriu que cerca de US $1,1 bilhão em criptomoedas foi roubado até agora este ano, citando o uso da dark web por criminosos para facilitar o roubo. De acordo com o relatório, existem 12 mil marketplaces e 34 mil ofertas associadas ao roubo na dark web, com o mercado de malware valendo cerca de $6,7 milhões.
A empresa de análise de ações, Trefis, reduziu sua estimativa anterior do preço do fim do ano do Bitcoin em quase 17%, citando uma previsão mais baixa para os volumes de transação.
Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.