O Facebook montou uma empresa fintech apelidada de Libra Networks na Suíça. O movimento se correlaciona claramente com o Projeto Libra da gigante de mídia social.
Segundo a Reuters, o foco da fintech é o blockchain, pagamentos, análise de dados e investimentos.
A Libra Networks, registrada em Genebra em 2 de maio, fornecerá serviços financeiros e tecnológicos.
O famoso investidor Michael Novogratz recentemente chamou o Projeto Libra de “incrivelmente importante” para o mercado de criptomoedas.
Dada a história do Facebook de se gabar de seus projetos, você pensaria que estaria se gabando do Projeto Libra. Esse não é o caso. O movimento na Suíça foi feito sem alarde, como press releases da empresa ou postagens de blogs. Esta parece ser a maneira como o Facebook escolheu lançar seu Projeto Libra.
O Facebook lançou o Projeto Libra há mais de um ano para permitir transferências de dinheiro entre usuários do WhatsApp. Com o tempo, no entanto, o escopo do projeto se expandiu. Isso inclui a decisão de incluir pagamentos de comércio eletrônico no Facebook e em outros sites, bem como recompensas pela exibição de anúncios, compras online e interação com o conteúdo.
Quando tudo estiver pronto, o Facebook espera ter um stablecoin que esteja atrelada ao valor de uma moeda local.
A Suíça é reconhecida há muito tempo como um dos principais centros de tecnologia blockchain e de criptomoedas, com a cidade suíça de Zug sendo conhecida como “Crypto Valley ” em todo o mundo.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn