Recentemente, durante uma entrevista à CNN, Andrew Ross Sorkin, autor de "Too Big to Fail", afirmou que a ascensão do Bitcoin é uma personificação da falta de confiança nos governos.
O livro fala sobre a crise financeira de 2008, os eventos que levaram os cidadãos dos EUA a eleger Donald Trump e a conexão entre os dois.
O autor afirmou que houve uma clara desconfiança na ideia de governos, elites e privilegiados, que aparentemente entendiam o que estava acontecendo. Ele disse ainda que seu fracasso em proteger a todos é o que mudou tudo.
Andrew cita o Bitcoin como um dos exemplos da mudança. Havia todo um grupo de pessoas em todo o mundo que não confiavam no Federal Reserve e nos bancos centrais. Essas pessoas foram levadas para a moeda digital que não era controlada por ninguém nem por nada, alegando confiar mais na moeda do que nas pessoas no topo, no controle.
O autor também acredita que haverá algo maior, um evento mais cataclísmico do que a recente crise financeira que ocorrerá. Além disso, Andrew acrescenta que a frase, “Too big to fail”, foi anteriormente usada no contexto de bancos e instituições financeiras. Considerando que agora, é usado no contexto das cidades, municípios, estados e países.
Além disso, esses fatores significam que a dívida é o que acende toda crise. Ele disse que a carga de dívidas do país é vista com um aumento notável, mesmo sob o presidente Trump, aumentou em um trilhão de dólares. Isso, para ele, vai desvendar uma nova crise.
Um usuário do reddit comentou:
“Realmente vivemos em tempos estranhos quando uma criptomoeda digital baseada em blockchain é mais valiosa do que outros ativos. Ninguém teria acreditado nisso há 10 anos atrás.”
Recentemente, o autor do Bitcoin Mastermind, Andreas M. Antonopoulos, afirmou que o Bitcoin é a inovação que não pode ser comprada por instituições financeiras e que não pode ser impedida pelos governos.
Além disso, de acordo com ele, a primeira mensagem que foi incorporada no blockchain do Bitcoin fala do fracasso das instituições financeiras. A mensagem fala sobre a motivação por trás do Bitcoin e que parte da motivação é que as instituições financeiras não evoluíram muito e não estão servindo ao povo mesmo depois de existirem por 20 anos.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto