O diretor executivo da Bitwise, Hunter Horsley, falou sobre as quedas brutais do Bitcoin, sobre a importância das criptomoedas nos próximos anos e a entrada de instituições, apoiadas pelo governo, e como isso poderia ajudar a melhorar e acionar a próxima alta.
“Se você olhar para o mercado de criptomoedas desde o início do Bitcoin, a bolha das criptomoedas não explodiu. Nos dez anos de história, o mercado caiu significativamente menos do que o mercado S&P.”
Horsley dirigiu-se a sua empresa, Bitwise, e disse que os investidores, sejam indivíduos ou instituições, estão investindo em criptomoedas, embora o mercado esteja sofrendo um crash e que as pessoas que estão resgatando seus investimentos são insignificantes em relação aos investidores que estão entrando no mercado. Mais investidores e entusiastas estão entrando no mercado à medida que estão se acostumando com a tecnologia subjacente que as criptomoedas trazem para a mesa. Ele disse que quase 20 por cento dos clientes existentes aumentaram seus investimentos além dos novos investidores que chegaram.
Horsley afirmou que os investidores individuais anteriores ocuparam uma parte importante do bolo, enquanto que agora a entrada é do lado dos investidores profissionais.
Como razão, ele disse que o mercado de criptomoedas nunca se sentiu tão “positivamente posicionado”.
“No começo do próximo ano, veremos o lançamento da custódia da Fidelity. A irmã da NYSE, a Bakkt, lançará futuros e custódia, e a CME lançou recursos este ano. A CBOE e vários outros. Então, eu acho que eles são mais participantes do que já vimos antes e muitos motivos para sermos otimistas.”
Ele também mencionou que investidores sofisticados gostam do formato de fundos porque os ajuda a pensar sobre o investimento que eles querem fazer e a Bitwise vai cuidar de avaliar o custodiante que guarda os ativos.
Ainda nesta semana, a Bitwise lançou dois novos fundos de ativos: o Bitwise Bitcoin Fund e o Bitwise Ethereum Fund. A empresa afirmou:
"O lançamento foi impulsionado pelo interesse do cliente e insatisfação do investidor com as opções existentes, muitos dos quais cobram taxas de saída, têm bloqueios e/ou cobram despesas para o fundo fora da taxa de administração declarada."
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto