Zug na Suíça começa a aceitar pagamentos de impostos em criptomoedas

Por 18/02/2021
18/02/2021


O cantão de Zug, na Suíça, agora permite que seus residentes paguem impostos em criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

A Bitcoin Suisse, corretora local de criptomoedas que possibilitou a nova oportunidade em parceria com o cantão, anunciou em 17 de fevereiro que a opção de pagamento cripto foi lançada esta semana.

A administração de Zug publicou um memorando oficial para a nova opção de pagamento de impostos em seu site oficial, fornecendo instruções detalhadas em vídeo para o pagamento de impostos com criptomoedas.

“Este passo à frente para a adoção das criptomoedas foi possibilitado pelo trabalho pioneiro do escritório tributário cantonal de Zug usando a solução Bitcoin Suisse Crypto Payments. É mais um sinal de inovação no Blockchain Nation CH”, escreveu o Bitcoin Suisse.

O cantão de Zug anunciou inicialmente seus planos de começar a aceitar criptomoedas para pagamento de impostos em setembro de 2020, oferecendo a nova opção de pagamento para empresas e indivíduos locais.

Amplamente conhecido como o “Vale das Criptomoedas” por sua postura positiva em relação às criptomoedas, o cantão de Zug começou a fazer experiências com pagamentos cripto há cerca de cinco anos. Em maio de 2016, a cidade de Zug foi pioneira em aceitar pagamentos em Bitcoin para serviços públicos com um limite de pagamento de até 200 francos.

Zug não é o primeiro local na Suíça a oferecer suporte ao pagamento de impostos com criptomoedas. Zermatt, um município no distrito do cantão de Valais, lançou uma opção de pagamento de imposto em Bitcoin em parceria com a Bitcoin Suisse em janeiro de 2020.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS