Vitalik Buterin fala sobre o protocolo Ethereum 2.0 Proof Of Stake

Por 01/11/2018
01/11/2018


Em 31 de outubro, Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, falou sobre a atualização Ethereum 2.0 e a ideia básica por trás da nova plataforma. Vitalik afirmou que não queria explicar a nova atualização de um ponto de vista técnico, mas começou explicando o que estava na atualização da Ethereum 2.0 e que ela “não estava tão longe”.

“É uma combinação de um monte de características diferentes sobre as quais temos falado nos últimos anos. Estamos pesquisando, construindo e agora, finalmente, reunindo todos eles juntos.”

Antes do "grande lançamento", os desenvolvedores farão alguns ajustes finais, disse Vitalik. Estes incluem as especificações de protocolo de estabilização e as redes de teste entre clientes - uma rede de teste que integra pelo menos duas implementações da Ethereum 2.0.

Ele falou sobre o Casper, o protocolo Proof Of Stake (POS) que a plataforma estará usando para a atualização da Ethereum 2.0 e sobre o sharding a partir da perspectiva da escalabilidade. Sharding é como a Ethereum vai realizar os ganhos de desempenho necessários para a escalabilidade. Vitalik afirmou ainda que melhorias foram feitas na Máquina Virtual com o WebAssembly da Ethereum (EWASM), que é um subconjunto restrito de WASM a ser usado para contratos na Ethereum.

Vitalik afirmou que o caminho para o Proof of Stake começou em 2014, quando ele postou um artigo em janeiro. O post descreveu um algoritmo chamado Slasher, que foi introduzido como um conceito básico nos algoritmos Proof of Stake.

Ele acrescentou que a ideia por trás do Slasher é que se um indivíduo é pego fazendo algo errado, pode ser provado e o indivíduo pode ser penalizado pelo crime. Segundo Vitalik, essa era uma maneira de aumentar a segurança.

"O Slasher é uma construção útil para ter em nossa caixa de guerra, caso a mineração de proof of stake se torne substancialmente mais popular ou uma razão convincente para mudarmos."

De acordo com Vitalik, eles não usaram o Slasher porque em 2014, eles não estavam certos se o POS era o protocolo que eles queriam implementar no futuro. Ele afirmou ainda:

“Mas como sabemos agora, com o tempo, isso mudou bastante.”

Quanto a quando o lançamento aconteceria, Vitalik permaneceu modesto, dizendo apenas que "não estava tão longe".

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS