US $230 milhões em posições de short liquidadas em 15 minutos - diz CEO da BitMEX

Por 23/07/2018
23/07/2018


Em 19 de julho, durante uma entrevista com a CNBC, o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, afirmou que houve uma liquidação de aproximadamente US $230 milhões em posições de short. De acordo com Arthur, a liquidação aconteceu 15 minutos após o preço do Bitcoin ter saltado de US $6800 para US $7250 , com um aumento de aproximadamente US $450. Ele acrescenta ainda que, uma vez que a BitMex é um mercado de futuros, para todo long há um short por isso não há um desequilíbrio de shorts.

O fundador da BitMEX disse:

“Muitas pessoas provavelmente entraram na posição short em torno do mesmo nível, e é por isso que provavelmente temos um pouco de pumps lá.”

Normalmente, os vendedores a descoberto são os que vendem a criptomoeda emprestada quando o preço está alto e compram de volta quando o preço está baixo, lucrando, mesmo quando o mercado está sob controle. A BitMEX é uma das plataformas que fornece alavancagem para os vendedores a descoberto. Os vendedores a descoberto perderiam 10x de sua alavancagem se o mercado for em alta, ao invés de cair no aperto do urso.

Arthur acrescenta que o Bitcoin ainda não viu o pior este ano. Ele considera que o volume atual é bom e que o preço subiria até US $9 mil e provavelmente chegaria perto dos US $100 mil. A exemplo do ano passado, o preço subiu de US $5.800 para US $9.000, mas caiu antes de quebrar a marca de US $10.000. Arthur espera que uma ação similar aconteça desta vez e espera uma queda de preço para $5.000.

Além disso, a volatilidade do mercado de criptomoedas é a mais procurada pelo trader e a mais benéfica para a plataforma. Segundo Arthur, ela voltará no terceiro e quarto trimestres.

Arthur foi ainda questionado sobre os clientes que negociam na BitMEX e se eles estão testemunhando alguma mudança com isso, uma vez que os cidadãos dos EUA não podem negociar na plataforma. Ao que ele respondeu que a maioria dos clientes é do norte da Ásia, o lugar onde a Internet e o celular penetraram no mercado e agora são um terreno para as moedas digitais. Além disso, as maiores exchanges do mundo em volume de negociação estão no norte da Ásia.

Em 2018, a BitMEX expandiu sua participação e atingiu seu pico no mês de março. Isso é o oposto para as exchanges, pois elas não têm nenhuma alavancagem. O volume de pico para essas exchanges foi no mês de dezembro e, no momento, elas estão tendo um ligeiro pico novamente e os volumes aumentarão se os preços continuarem em uma tendência ascendente.

SiLo, um entusiasta de criptomoedas comentou:

"Vamos ser honestos, se o dono da BitMEX disser que vamos descer para 5k em algum momento este ano, então provavelmente vamos, acho que é no fim do terceiro trimestre, em setembro"

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ambcrypto


COMENTÁRIOS