A plataforma de negociação eletrônica do Deutsche Boerse, Xetra, listou um ETP (produto negociado em bolsa) baseado em Bitcoin em parceria com a 21Shares, um fornecedor de produtos suíço anteriormente conhecido como Amun.
O diretor administrativo da empresa, Laurent Kssis, disse em comunicado à imprensa:
"A listagem na Xetra não apenas fortalece nossa posição atual na Alemanha, mas também abre produtos de criptomoedas de nível institucional para os mercados europeus e internacionais mais amplos."
Atualmente a 21Shares possui um conjunto de 8 ETPs de criptomoedas, incluindo o ABBA, lançado em outubro do ano passado, que dá aos investidores exposição a uma carteira de 90% de Bitcoin e 10% de Ethereum. O ABBA é negociado na bolsa suíça Six Swiss.
O Deutsche Boerse Group possui duas plataformas de negociação, a Bolsa de Frankfurt e a Xetra, que juntas formam a terceira maior plataforma de negociação da Europa, atrás da Euronext e da Bolsa de Londres.
Os dados da Deutsche Boerse mostram mais de € 150 bilhões em ações e derivativos que foram negociados na Xetra em maio, enquanto em dezembro de 2019 o volume foi superior a € 300 bilhões.
Os ETPs de Bitcoin fornecem exposição aos investidores em uma classe de ativos regulamentada, sem a necessidade de gerenciar chaves privadas.
A 21Shares lançou seu primeiro ETP de Bitcoin no final de 2018 na SIX Swiss Exchange e desde então lançou vários outros produtos que tratam de criptomoedas.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.