Como o Bitcoin está reagindo à liquidação de derivativos

Por 29/06/2020
29/06/2020


Podemos dizer que 2020 não foi como a maioria das pessoas pensava. Os traders de derivativos, apesar de se encontrarem em tempos difíceis, têm uma visão clara e levemente positiva para o segundo semestre de 2020 do Bitcoin.

Após o vencimento das opções de Bitcoin de 26 de junho, onde mais de 115.000 opções de BTC expiraram, o mercado estava em apuros. Agora, mais de 24 horas depois, o mercado absorveu os quase US $1 bilhão em contratos de opções e reajustou suas perspectivas daqui para frente, e há grandes mudanças no futuro.

Antes de se aprofundar nas mudanças, uma observação sobre o tamanho e a escala do vencimento: no varejo, Deribit é atualmente a maior bolsa de Opções de Bitcoin, antes do vencimento tinha em aberto US $1,3 bilhão, que caiu para US $674 milhões após 26 de junho. No lado institucional, a CME tinha US $439 milhões, que caíram abaixo de US $150 milhões após o vencimento.

Volatilidade

A primeira métrica impactada foi a volatilidade. O Bitcoin na estrutura de prazo de volatilidade agora está mostrando uma queda na volatilidade até o final de julho, quando cai para 50, seguido de um aumento no mesmo para mais de 70 em 2021.

Os traders esperam que o preço continue com o atual movimento moderado do próximo mês antes de uma oscilação massiva. No entanto, dada a atual queda abaixo de US $9.000, a estabilidade pode ser substituída em breve por movimentos de baixa.

Puts e Calls

No mercado geral, o índice de put/calls, em termos de volume de contratos negociados, caiu de 0,87 para 0,51 após o vencimento. Nos mercados tradicionais, uma proporção entre 0,7 e 1 é considerada normal, apesar de haver menos vendas do que compras. O valor atual de 0,51 indica que agora existem quase duas vezes mais opções de compra para cada opção de venda, portanto, os traders ainda querem comprar Bitcoins, apesar da estabilidade de preços.

Deve-se notar que a relação entre as opções de compra e venda, em termos de contratos em aberto, subiu levemente, indicando que os traders começaram a comprar mais contratos de venda com vencimento futuro.

A CME, no entanto, tem sido muito mais otimista no Bitcoin. Em um relatório de 18 de junho, para cada 1 opção de venda, havia 31 opções de compra, e esse valor estava abaixo das 57 da semana anterior. No entanto, o número teria caído ainda mais, pois o preço do Bitcoin permaneceu inalterado, mas ainda é mais do que o restante das exchanges.

Antes do vencimento, a CME detinha 25% do mercado geral de Opções de Bitcoin, que agora caiu para 16%, mostrando que seus traders tiveram uma expiração maior de contratos em 26 de junho do que as outras exchanges não regulamentadas.

O relatório também sugere que muitos estão mudando suas posições para julho para uma aposta na compra.

Fonte: ambcrypto

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS