O Bitcoin (BTC) atingiu uma nova alta histórica em termos de taxa de hash, apesar de ter caído quase 12% na semana passada.
De acordo com vários recursos que acompanham o crescimento da taxa de hash na rede Bitcoin, a métrica estava atingindo seu valor mais alto desde 1º de março.
A taxa de hash se refere ao poder de computação combinado que os mineradores estão dedicando à validação de transações no blockchain do Bitcoin. Quanto maior o valor, mais poder existe - isso implica que os mineradores acreditam na lucratividade da mineração e desejam aumentar a segurança da rede.
Os dados do recurso de monitoramento Bitinfocharts apontam a taxa de hash do Bitcoin em pouco mais de 120 quintilhões de hashes por segundo no domingo, 1º de março.
Outro monitoramento, do provedor de carteiras Blockchain.com, colocou o número em mais de 140 quintilhões de hashes por segundo depois de ter registrado um pico de atividade no fim de semana.
Taxa de hash de 1 ano do Bitcoin
No entanto, as ferramentas para medir a taxa de hash podem apenas estimar a atividade.
Em maio, quando a recompensa por bloco minerado diminuir de 12,5 BTC para 6,25 BTC, as expectativas são altas de que o aumento da concorrência aumentará ainda mais a taxa de hash.
PlanB, o analista que criou o modelo stock-to-flow, altamente preciso para o Bitcoin, recentemente reforçou sua crença na teoria.
Para ele, o halving de 2020 produzirá efeitos semelhantes aos eventos de 2012 e 2016 - um impacto catalítico na taxa de hash, na dificuldade e, é claro, no preço.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.