Solana Ventures, o braço de investimento da blockchain Solana, FTX, e Lightspeed, uma empresa de capital de risco, anunciaram o lançamento de uma iniciativa conjunta de jogos web3. O fundo terá $ 100 milhões à sua disposição para investir em projetos de jogos usando sistemas baseados em blockchain na rede Solana. O fundo já fez seu primeiro investimento na Faraway, uma empresa de jogos com sede em Solana.
Um novo fundo de jogos blockchain foi lançado pela Solana Ventures, o braço de investimento do blockchain Solana , FTX e Lightspeed, com o objetivo de financiar as propostas de jogos blockchain mais inovadoras construídas na rede Solana. O esforço conjunto vai investir US $ 100 milhões nesses tipos de iniciativas para dar o pontapé inicial no desenvolvimento do ecossistema de Solana.
Amy Wu, sócia da Lightspeed, expressou entusiasmo com esse esforço conjunto e com o que eles estão tentando alcançar com o investimento. Ela afirmou:
Queremos apoiar grandes equipes, tanto nativas cripto quanto nativas em jogos. Acreditamos que o jogo é uma das melhores oportunidades para integrar o próximo bilhão de usuários na web3 e um dos melhores casos de uso para NFTs.
Wu também elogiou o desenvolvimento próspero que está acontecendo no topo de Solana, que já tem mais de 1.000 equipes de desenvolvimento ativas apenas dois anos após seu lançamento.
O fundo não perdeu tempo fazendo seu primeiro investimento. A Faraway, uma empresa de jogos sediada em Solana, garantiu US $ 21 milhões em sua última rodada de financiamento, liderada pelo fundo. Isso vem para elogiar a rodada Faraway de $ 9 milhões conduzida, que também foi liderada pela Lightspeed no início deste ano.
A última rodada de financiamento também teve a participação de a16z, Sequoia Capital, Pantera Capital, Jump Capital e Solana. A Faraway é uma das primeiras empresas a trabalhar em jogos baseados em blockchain com um componente multiplayer no topo de Solana. Isso torna o Faraway uma oportunidade interessante para avaliar a resposta que esses jogos podem receber no futuro.
O primeiro jogo de Faraway, chamado Mini Royale: Nations, é um jogo de tiro em primeira pessoa com um componente de economia descentralizada. O jogo usa o navegador como plataforma de jogo, com o objetivo de democratizar o acesso de usuários com menos recursos computacionais.
Alex Paley, CEO da Faraway, expressou sua opinião sobre o futuro dos jogos de blockchain e o foco da Faraway no assunto, afirmando:
A tecnologia Blockchain irá desbloquear o potencial para economias abertas verdadeiramente voltadas para o jogador e dará início à próxima onda de jogos e mundos virtuais. Nosso objetivo é criar jogos extremamente divertidos e sociais com economias abertas, dando aos jogadores a verdadeira propriedade sobre seus ativos no jogo e uma verdadeira voz sobre como o jogo evolui ao longo do tempo.
O que você acha desse novo fundo de investimento em jogos blockchain? Conte-nos na seção de comentários abaixo.