Pronunciamento do CEO da Binance depois do hack de US $40 milhões

Por 08/05/2019
08/05/2019


O CEO da Binance, Changpeng Zhao, diz que a exchange não está frágil depois do hack de US $40 milhões que ocorreu ontem, supostamente conduzido por táticas que incluíam phishing e vírus para obter um grande número de códigos 2FA e chaves de API, no qual os hackers conseguiram retirar cerca de 7000 BTC.

Durante uma transmissão ao vivo no twitter, ele abordou várias questões além dos 7000 BTC que foram roubados por hackers e transformou este acontecimento em uma live de perguntem-me o que quiser (Ask Me Anything).

Os usuários aproveitaram a oportunidade para colocar uma tonelada de perguntas aleatórias sobre a Binance. CZ também disse que os contratos inteligentes não eram uma prioridade para a recém-lançada Binance Chain.

“Nós não temos, para ser sincero, pensado muito sobre o modelo de governança da Binance Chain.”

Falando da Binance Chain, ele disse que os projetos que já estão na Binance Chain teriam mais chances de serem listados na Binance. A declaração indica que a exchange dará preferência a esses projetos, independentemente de terem ou não um interesse significativo do mundo em geral. Qualquer projeto de token existente, cujo único desejo seja listado na Binance, só precisa usar a cadeia nascente para encontrar a via expressa para a rodovia de liquidez.

CZ disse que o Tether USD só pode ser retirado na versão Omni (BTC) no momento. A versão Tron e ERC-20 do Tether não estão disponíveis para retirada na Binance.

Ele também comentou que "todas as outras exchanges lançariam uma versão similar dessa cadeia" se a empresa divulgasse sua blockchain no momento. Enquanto a maioria dos projetos blockchain são open source desde o início, o código da Binance Chain atualmente não está disponível publicamente. CZ diz que ele quer que haja alguma tração real na Binance Chain antes de abrir o código ou se preocupar demais com outras coisas. Para os principais tokens ERC-20, CZ diz que a cadeia provavelmente "fará alguma indexação", o que significa que a Binance oferecerá um token relativo ao valor dos principais tokens.

CZ também diz que o SegWit “está no roteiro, mas é uma prioridade mais baixa”, alegando que o Bitcoin está atualmente funcionando como pretendido agora, então não há pressa em introduzir o SegWit ou a Lightning Network. Atualmente, as transações enviadas pela Binance estão funcionando bem, disse ele.

Graciosamente, vários usuários usaram a oportunidade para expressar sua gratidão à CZ por seu compromisso com a comunidade cripto. CZ diz que a exchange está "tentando ser o mais transparente possível agora" e, mais cedo na transmissão, apontou que os esforços da Binance Charity continuarão a apoiar qualquer um de seus compromissos - incluindo sua promessa de ajudar aqueles que estão sendo processados por Craig Wright.

No final da transmissão, CZ disse que os hackers foram capazes de “estruturar a requisição de retirada de uma forma que não violasse qualquer uma das nossas políticas de segurança existentes”. Ele disse que a exchange cobriria a perda e que precisava de uma semana para verificar se "o sistema está completamente limpo".

Ele aproveitou para agradecer aos membros da comunidade por suas generosas ofertas de suporte, incluindo Justin Sun, Coinbase, QKC e vários outros - Justin Sun se ofereceu para depositar pessoalmente os 7.000 BTC para compensar a perda da Binance.

CZ disse que a exchange tinha fundos suficientes para cobrir o roubo, através de seu Fundo de Ativos de Seguro para Usuários, criado em julho de 2018 como um tipo de seguro de emergência.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS