Preço do Bitcoin atinge US $10.000 com sentimento mais fraco do dólar

Por 21/06/2019
21/06/2019


O preço do Bitcoin atingiu mais um recorde do ano nesta sexta-feira, atingindo níveis não vistos em mais de um ano.

Anteriormente durante a sessão asiática, o Bitcoin passou do nível de US $9.800 pela primeira vez desde 6 de maio de 2018, com um aumento de 5,92% em 24 horas. Os futuros de Bitcoin na CME também subiram para seu pico de 2019 de US $9.840.

 

O aumento de preço apareceu 12 horas depois que o Federal Reserve concordou com a possibilidade de um corte na taxa em julho, levando o rendimento da nota de 10 anos do Tesouro dos EUA abaixo de 2% pela primeira vez desde novembro de 2016.

Ao mesmo tempo, o índice do dólar, que mede o dólar norte-americano em comparação com uma cesta de moedas nacionais de alto perfil, permaneceu sob pressão no nível médio de 96,00. O índice está agora enfrentando o calor na forma de um viés de venda iminente. Um exemplo claro é o ouro, o ativo de refúgio cuja taxa na sexta-feira ultrapassou os US $1.400 por onça pela primeira vez desde setembro de 2013.

"A correlação negativa entre o preço do ouro e o dólar norte-americano levou os investidores para o ouro à frente de qualquer fraqueza do dólar americano", disse David Lennox, da Fat Prophets, à CNBC. O analista acrescentou que um corte na taxa enfraqueceria o dólar, o que, junto com a “paisagem geopolítica intensificada”, levaria os investidores a ativos de proteção.

 

Bitcoin flerta com os US $10.000

O aumento das tensões políticas entre os EUA e o Oriente Médio, a redução dos rendimentos dos títulos e o enfraquecimento do dólar americano estão se mostrando otimistas em relação ao ouro. Seria seguro supor que os mesmos fatores também tornariam 2019 um ano empolgante para o Bitcoin, um ativo descentralizado que já rendeu mais de 160% de retorno no acumulado do ano.

Mark W Yusko, do Morgan Capital Creek, disse na sexta-feira que o Bitcoin tem as mesmas qualidades que o ouro. O gestor de ativos acrescentou que a criptomoeda é ainda superior ao ouro em certos níveis, o que tornaria um hedge ideal contra o sentimento mais fraco do dólar.

"Olhe para o gráfico de preço do ouro a longo prazo, os mesmos tipos de movimentos parabólicos e quedas. Houve um tempo, não muito tempo atrás, que ninguém possuía muito ouro e não pensava nisso como um investimento. O Bitcoin tem muitas das mesmas qualidades com vários atributos superiores.”

 

O preço do Bitcoin está atualmente tentando testar o topo de um grande padrão de queda e se aproximar dos US $12.000. Tecnicamente, o preço já saiu da cunha, fechou acima dos patamares mais baixos do referido padrão de cunha, e agora está a ponto de romper os US $10.000.

 

Um fechamento acima de US $9.900 poderia levar o Bitcoin aos US $10.000, um nível de resistência psicológica. O rompimento dos US $10.000 provavelmente levaria o Bitcoin para o teste dos US $12.000, que é um possível alvo da grande fatia em vermelho, como mostrado acima.

A probabilidade de uma nova alta aumentou depois da confirmação do aumento da taxa do Fed. Esse é um dos principais catalisadores com os quais podemos contar para manter o Bitcoin no seu viés de alta.

 

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: ccn


COMENTÁRIOS