Os contratos futuros de Bitcoin da CME subiram na segunda-feira, ao mesmo tempo em que o mercado de criptomoedas registrou volumes recordes. Nos últimos meses, mais interesse tem sido direcionado aos derivativos de criptomoedas. Por exemplo, durante a segunda semana de abril, os futuros de Bitcoin Cash (BCH) começaram a subir significativamente antes da recente valorização do preço da BCH. A Crypto Facilities e o executivo Sui Chung detalharam como os contratos de BCH em março registraram cerca de US $50 milhões em volume. Durante a mesma semana, em 4 de abril, o CME Group registrou seu primeiro recorde de aproximadamente 22.500 contratos futuros de Bitcoin. Em 13 de maio, a CME anunciou:
“Os futuros de Bitcoin da CME alcançaram um recorde histórico de 33,7 mil contratos em 13 de maio (equivalente a 168 mil Bitcoins), alta de quase 50% em relação ao último recorde de 22,5 mil contratos em 4 de abril. Veja como os participantes do mercado estão usando o Bitcoin para gerenciar a incerteza.”
A notícia também segue um anúncio da Intercontinental Exchange e seus produtos de contratos futuros de Bitcoin da Bakkt. O CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, atualizou o público na segunda-feira em relação aos contratos futuros de Bitcoin entregues fisicamente que foram atrasados mês após mês. De acordo com ela, o teste de aceitação do usuário para a custódia e negociação de futuros de Bitcoin está planejado para julho, mas a Bakkt pode obter a aprovação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) nos próximos 10 dias.
"A Bakkt contribuirá com US $35 milhões para a compensação de risco", observou Loeffler. “Isso coloca a nossa 'pele no jogo' e alinha nossos interesses pela integridade do mercado e segurança com os participantes do mercado.”
“Para a entrega física e armazenamento seguro de Bitcoin, um serviço de custódia integrado será atendido pelo custodiante qualificado da Bakkt, sujeito à aprovação regulatória. A segurança será apoiada por seguro, segurança cibernética e conformidade abrangente, incluindo um programa anti-lavagem de dinheiro e análise de blockchain.”
A recente magnitude dos volumes de contratos futuros tanto para a Bitcoin Cash quanto para o Bitcoin se correlacionou com os aumentos dos preços parabólicos para ambos os ativos digitais. A Bitcoin Cash aumentou 31% nos últimos sete dias, enquanto o Bitcoin aumentou 35%.
Além disso, os mercados de futuros e o interesse institucional vêm ganhando força. Steven Quirk, vice-presidente executivo da TD Ameritrade, disse ao público:
“Assim que você abrir a porta, você vai ter muitas pessoas procurando participar do mercado.”
Os volumes de contratos futuros de segunda e de hoje do CME Group mostram que o interesse por esses produtos continua crescendo e, quando outras empresas se apegam a essa tendência, também desejam essas ofertas. Muita coisa mudou desde que a CME lançou seu serviço de futuros de Bitcoin em dezembro de 2017 e parece que os investidores ainda estão muito atentos quando se trata de produtos derivados de criptomoedas.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: news.bitcoin