O DBS, o maior banco do Sudeste Asiático, anunciou oficialmente nesta quinta-feira o lançamento de vários serviços de criptomoedas, incluindo uma exchange. O DBS anunciou que está lançando uma “exchange digital de serviço completo” para fornecer “ecossistema de tokenização, negociação e custódia para ativos digitais”. O novo serviço do banco destina-se a investidores institucionais e credenciados.
“Com o DBS Digital Exchange, o DBS alavancará a tecnologia blockchain para fornecer um ecossistema para captação de recursos por meio de tokenização de ativos e negociação secundária de ativos digitais, incluindo criptomoedas,” detalhou o banco. Ele acrescentou que isso inclui ofertas de tokens de segurança (STOs), negociação de criptomoedas e serviços de custódia digital.
O DBS explicou que sua exchange oferecerá “negociação de criptomoedas que facilitará as trocas à vista de moedas fiduciárias para criptomoedas e vice-versa”. As quatro moedas fiduciárias suportadas são o dólar de Cingapura, o dólar dos EUA, o dólar de Hong Kong e o iene japonês.
O serviço de custódia do DBS fornecerá "Uma solução de custódia digital de nível institucional para atender à crescente demanda por serviços de custódia seguros feitos sob medida para ativos digitais", descreveu o banco, observando que seus "serviços de custódia digital fornecem a custódia de chaves criptográficas que controlam os ativos em nome dos clientes. ”
O lançamento dos serviços de criptomoedas do DBS não foi uma surpresa, já que o banco publicou acidentalmente informações sobre sua futura exchange em outubro em seu site, que foi rapidamente removido.
O CEO do DBS Group, Piyush Gupta, comentou: “O ritmo exponencial da digitalização de ativos oferece imensas oportunidades para remodelar os mercados de capitais. Para que Cingapura se torne ainda mais competitiva como um centro financeiro global, temos que nos preparar para dar as boas-vindas à adoção predominante de ativos digitais e comércio de moedas”.
O anúncio do DBS segue um anúncio semelhante do Standard Chartered Bank, que anunciou na quarta-feira que está lançando um serviço de custódia de criptomoedas para investidores institucionais no próximo ano. Além disso, o segundo maior banco da Espanha, o BBVA, anunciou que também começará a oferecer serviços de negociação e custódia de Bitcoin no próximo ano por meio de sua subsidiária na Suíça.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.