Guggenheim Partners, gigante de Wall Street, se prepara para investir mais de US $ 500 milhões em Bitcoin

Por 01/12/2020
01/12/2020


Uma solicitação à SEC na sexta-feira indica que a próxima instituição de Wall Street a assumir uma posição pública no Bitcoin também pode estar entre as maiores: a empresa de serviços financeiros de US $ 275 bilhões Guggenheim Partners

A solicitação da Guggenheim permite que o fundo Macro Opportunities compre o GBTC, um veículo de investimento em Bitcoin da Grayscale, em um ponto indeterminado no futuro. 

“O Guggenheim Macro Opportunities Fund pode buscar exposição de investimento em Bitcoin indiretamente, investindo até 10% de seu valor líquido no Bitcoin Trust (“GBTC”)”, diz o documento.

De acordo com a empresa de classificação independente Morningstar, o fundo Guggenheim Macro Opportunities tem atualmente US $ 5,3 bilhões em ativos sob gestão e ostenta uma classificação de quatro estrelas "com base em retornos ajustados ao risco de 270 fundos de títulos não tradicionais".

A Guggenheim descreve a estratégia geral do fundo para as ações de grau institucional (ticker: GIOIX) como um produto das “ideias de maior convicção” da equipe de investimento. Se o fundo assumisse a participação total de 10% no GBTC, seria equivalente a mais de US $ 500 milhões.

O processo também destaca uma longa lista de riscos potenciais para investidores associados a criptomoedas, que ele se refere como "ativos digitais projetados para atuar como um meio de troca". Os riscos incluem a falta de regulamentação do câmbio de criptomoedas, o “prêmio significativo” histórico do GBTC sobre o valor do ativo líquido e a incerteza quanto às leis e regulamentações fiscais, entre outros.

Este movimento preparatório da Guggenheim parece ser parte de uma série de investimentos em cascata, indicando uma maior aceitação do Bitcoin entre as principais instituições financeiras. Em agosto, a empresa de business intelligence Microstrategy comprou quase 40.000 Bitcoin. Da mesma forma, a empresa de serviços financeiros Square, comprou US $ 50 milhões em Bitcoin em outubro.

Se a SEC aprovar o pedido, o Bitcoin provavelmente ultrapassará seu recorde histórico de US $ 20.000. Após a notícia começar a circular, o mercado de opções registrou um aumento nas compras da moeda digital.

Ao contrário de 2017, o fluxo de dinheiro institucional no Bitcoin foi grande este ano. Quando as instituições compram Bitcoin, elas criam uma demanda significativa porque normalmente investem centenas de milhões de dólares de uma vez.

Com o preço do Bitcoin oscilando em US $ 18.000, essa compra equivaleria a cerca de 27.650 bitcoins. A compra pode resultar em um aperto na oferta de Bitcoin e a demanda crescente pode disparar os preços. Muitos analistas já começaram a dar metas de seis dígitos para o Bitcoin até o final de 2021, prevendo o Bitcoin em US $ 100 mil.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS