Mineradores de Bitcoin batem recorde de receita de US $ 1,36 bilhão em fevereiro

Por 02/03/2021
02/03/2021


Os mineradores de Bitcoin (BTC) quebraram um recorde, de mais de três anos, em fevereiro, gerando US $ 1,36 bilhão em receita, um aumento de 21% em relação a janeiro, de acordo com dados on-chain da Coin Metrics.

O recorde anterior de receita de US $ 1,25 bilhão foi estabelecido em dezembro de 2017, durante o pico do mercado de alta anterior da criptomoeda. O aumento na receita do mês passado veio quando o preço do Bitcoin subiu saindo de US $ 33.000 para um novo recorde de pouco mais de US $ 58.000, antes de retornar para US $ 43.000 na semana passada.

As estimativas de receita pressupõem que os mineradores vendam seus BTC imediatamente.

Medido por terahash por segundo (TH/s), as receitas das mineradoras saltaram entre US US $ 0,23 e US $ 0,38 em fevereiro, encerrando o mês perto de US $ 0,30, de acordo com os dados da Luxor Technologies.

As taxas de rede geraram US $ 186 milhões em fevereiro, ou 13,7% da receita total, um aumento percentual significativo dos 10,3% da receita representada pelas taxas no mês passado. A receita de taxas atingiu sua marca mais alta desde janeiro de 2018, por dados da Coin Metrics.

Notavelmente, as tarifas como porcentagem da receita total continuam em forte tendência de alta desde abril, antes do terceiro halving em maio. Os aumentos na receita de tarifas são importantes para manter a segurança da rede, pois a recompensa diminui a cada quatro anos.

Fonte: binance

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS