O co-fundador da Morgan Creek Digital, Mark Yusko, diz que a geração do milênio, conhecida como Geração Y, mudará para sempre o cenário financeiro levando trilhões de dólares para os cripto ativos.
Em uma nova entrevista com o podcaster e analista Preston Pysh, Yusko citou o relatório de pesquisa do Deloitte Center for Financial Services mapeando as tendências de riqueza geracional nos Estados Unidos. Os dados da Deloitte mostram que US $ 37 trilhões serão repassados aos Millennials, que são ávidos adotantes de tecnologias digitais e moedas como Bitcoin e Ethereum.
“Minha geração vai transferir US $ 37 trilhões para os Millennials. $ 37 trilhões. E não vai ser investido em ações da IBM, não vai ser investido em títulos do governo, não vai ser investido nem mesmo na Tesla. Vai ser investido na DeFi, vai ser investido no Bitcoin, vai ser investido na Ethereum...
Será a maior criação de riqueza que já vimos no mundo.”
De modo geral, ele diz que a geração mais velha continuará a usar corretoras tradicionais como Merrill Lynch, possuir ouro e ver o Bitcoin com ceticismo.
Enquanto isso, a geração do milênio está em uma página totalmente diferente, diz Yusko, preparando o terreno para uma onda de adoção de cripto ativos e uma mudança para longe dos metais preciosos.
“Pergunte a qualquer pessoa com menos de 35 anos - quem é o seu corretor? [Eles vão dizer] o que você quer dizer? Eu tenho Robinhood ... [Pergunte a eles] quanto ouro você tem? [Eles vão dizer] você está brincando comigo? A pedra de estimação? Você está brincando comigo?
[Pergunte a eles] quanto Bitcoin você tem? [Eles vão dizer] Eu não quero falar sobre isso. Por que não? Porque é uma porcentagem muito grande do meu patrimônio líquido.”