A Mastercard e a R3, fornecedora líder de software de blockchain para empresas, anunciaram hoje uma parceria estratégica para desenvolver uma nova solução de pagamentos habilitada para blockchain que inicialmente se concentrará em conectar globalmente e mais rapidamente infraestruturas, esquemas e bancos de pagamentos por uma rede de compensação e liquidação operada pela Mastercard.
No início deste ano, a Mastercard fortaleceu seu alcance de rede com a aquisição da Transfast. O anúncio de hoje complementa as capacidades da empresa, fornecendo acesso ao ecossistema Corda da R3, que inclui mais de 300 das principais empresas de serviços financeiros do mundo, empresas de tecnologia, bancos centrais, reguladores e associações comerciais.
A parceria é a etapa mais recente da estratégia da Mastercard, oferecendo aos clientes opções na forma como movimentam dinheiro. Ao combinar a experiência da R3 em blockchain com os ativos, marca e distribuição existentes dos sistemas de pagamento da Mastercard, a parceria fornecerá serviços cada vez mais inovadores e de valor agregado para os clientes, abordando fatores como altos custos indiretos de processamento, gerenciamento de liquidez e a falta de padronização e processos entre os bancos e sistemas de compensação domésticos.
Peter Klein, vice-presidente executivo de Novas Plataformas de Pagamento da Mastercard, comentou:
“O desenvolvimento de uma nova e melhor solução de pagamentos B2B, melhorando a conectividade mundial entre contas, é central para a ambição da Mastercard. Nosso objetivo é oferecer opções e conectividade globais de infraestrutura de pagamento, como demonstrado por nossas recentes aquisições e parcerias estratégicas, incluindo nosso relacionamento com a R3. Confirma o nosso compromisso com a inovação, tanto doméstica quanto por meio de parcerias e aquisições, para apoiar avanços e inovações no mercado cada vez mais complexo da infraestrutura global de pagamentos”
David E. Rutter, CEO da R3, acrescentou:
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Mastercard para ajudar a moldar o futuro do ecossistema de pagamentos digitais. Todas as instituições - grandes ou pequenas - dependem da capacidade de enviar e receber pagamentos, mas muitas vezes a tecnologia em que se baseiam é complicada e cara. Os pagamentos internacionais podem ser um ponto problemático. O Corda foi projetado especificamente para casos de uso corporativos como este, e esperamos apoiar a Mastercard em trazer negócios de pagamentos habilitados para blockchain no mundo todo.”
A R3 é uma empresa de software de blockchain empresarial que trabalha com um ecossistema global de mais de 300 participantes em vários setores dos setores público e privado para desenvolver no Corda, sua plataforma blockchain de código aberto, e no Corda Enterprise, uma versão comercial do Corda para empresas.
A equipe global da R3, com mais de 200 profissionais em 13 países, é apoiada por mais de 2.000 especialistas em tecnologia, financeiro e jurídico, provenientes de seu vibrante ecossistema.
A plataforma Corda já está sendo usada em indústrias, de serviços financeiros a assistência médica, remessa, seguros e muito mais. Ele grava, gerencia e executa os acordos financeiros das instituições em perfeita sincronia com seus pares, criando um mundo de comércio sem atritos.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: businesswire