Maior empresa de telefonia da Coreia do Sul revela sua própria rede blockchain

Por 25/07/2018
25/07/2018


A estatal KT Corporation, maior empresa de telefonia da Coreia do Sul , anunciou o lançamento de sua rede comercial com blockchain . A empresa construiu uma camada de blockchain no topo de sua rede nacional existente, a fim de torná-la “mais segura e transparente”, segundo um artigo do The Korea Herald publicado na terça-feira, 24 de julho.

A agência de notícias relata que o chefe do KT Blockchain Center Seo Young-il disse que a tecnologia blockchain pode ser usada em telecomunicações para um gerenciamento de dados seguro e eficiente e acrescentou:

“O objetivo de aplicar o blockchain às redes é abordar os problemas de segurança e transação, tornando as redes atuais mais seguras e confiáveis.”

Com sua nova rede, a KT planeja permitir que seus clientes individuais e corporativos armazenem e transfiram seus dados digitais com “menos riscos de hacking”, segundo o The Korea Herald. A rede tem uma capacidade de 2.500 transações por segundo (TPS), comparada a 3 TPS do Bitcoin e 15 TPS da Ethereum .

A KT Corp. também tem planos de oferecer serviços de roaming baseados em blockchain com operadoras de telefonia móvel internacionais, como a NTT Docomo, a principal fornecedora do Japão . De acordo com o The Korea Herald, o uso do blockchain permitirá que a empresa calcule as contas de roaming em tempo real e melhore a velocidade da conexão de internet para os clientes.

Em 6 de julho a KT Corporation se juntou ao Carrier Blockchain Study Group (CBSG), um consórcio global de blockchain de empresas de telecomunicação cujo objetivo é criar um ecossistema de blockchain de operadoras cruzadas com recursos como “recarga de celular, carteira de roaming, compensação e liquidação segura, autenticação pessoal e aplicações IoT .”

O mercado blockchain na Coreia do Sul deve crescer 20 vezes em quatro anos - de US $44 milhões em 2018 para cerca de US $887 milhões em 2022 - reportou o Korea Herald, citando o Ministério da Ciência do país e as tecnologias de informação e comunicação (ICT).

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS