A LibertyX, empresa que lançou o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin dos Estados Unidos, adicionará mais 90 máquinas no Arizona e em Nevada, segundo comunicado divulgado na quarta-feira.
Com este movimento, a LibertyX agora opera mais de 1.000 ATMs de Bitcoin em todo o país. As máquinas serão montadas em postos de gasolina AMPM, ARCO e Chevron, bem como em lojas selecionadas da Family Dollar.
Para expandir a rede, a LibertyX fez uma parceria com a operadora de ATM independente DesertATM. Chris Yim, CEO da LibertyX, disse que a conveniência e a simplicidade dos caixas eletrônicos de Bitcoin eliminam alguns dos obstáculos para a entrada de consumidores nas criptomoedas.
Este não é o primeiro marco para a empresa. Em 2014, a empresa lançou o primeiro caixa eletrônico de criptomoedas na América, na Estação Sul de Boston. Em 2016, contratou o primeiro caixa de Bitcoin. Em 2019, tornou-se a primeiro a permitir transações com cartão de débito em caixas eletrônicos tradicionais, não bancários, sem atualização de hardware.
"Foi uma evolução natural que começamos há quase cinco anos", disse Yim, falando sobre o mais recente avanço. "Nosso objetivo é tornar o Bitcoin disponível em todos os quarteirões da América."
Embora a LibertyX tenha oferecido serviços de caixa no sudoeste antes, essa é a primeira vez que a empresa está se integrando às máquinas da Genmega no Arizona e em Nevada.
A Genmega opera “aproximadamente metade” dos ATMs de varejo não bancários que seriam compatíveis com as transações de criptomoedas, permitindo a atualização de software projetada pela LibertyX. "Existem mais de 100.000 caixas eletrônicos não bancários nos EUA e esperamos que os consumidores possam comprar Bitcoins de todos eles", disse Yim.
Os limites de transação são definidos em US $3.000 em Bitcoin por dia, para clientes que passam pelos requisitos do KYC.
No passado, o ATM da Desert tentou operar suas próprias máquinas de criptomoedas, mas descobriu que a LibertyX tinha a experiência de distribuir o recurso de maneira eficaz, de acordo com o anúncio da empresa.
“Estamos animados com a demanda e o entusiasmo que vimos”, disse Yim, em um comunicado.
“Ainda não existem muitas empresas de criptomoedas desde 2014 e estamos orgulhosos de não termos apenas sobrevivido, mas prosperado ao longo dos anos. Nós crescemos a partir desse 1 ATM na Estação Sul de Boston em 2014 para milhares de lojas de varejo em todo o país hoje.”
Em junho, o competidor deles, ATM DigitalMint, expandiu para 20 locais no Arizona e Nevada.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: coindesk